Na estréia do campeonato mineiro, o time infantil do Funorte não quis saber e goleou o Abadia de Martinho Campos por 4 a 0, gols de Max (2), Galego e Cotcha. A equipe comandada pelo treinador Altair Leal, o Cuíca, apresentou um bom futebol e impôs o ritmo desde o começo e poderia ter saído com uma goleada histórica, se não fosse as várias chances desperdiçadas.
Os jogadores Max, Galego, Erick e Jhon foram os destaques da equipe. Mostraram disposição e técnica. O atacante Cotcha também entrou muito bem no jogo, muito habilidoso, mas falta mais objetividade.
O time de Abadia mostrou fragilidade e o Funorte fez um bom placar, mas para o técnico Cuíca o time poderia ter feito mais.
- O resultado foi bom, mas poderíamos ter feito mais gols – diz o treinador Cuíca.
O Funorte pode perder por três gols de diferença que garante a vaga para a próxima fase.
O Funorte goleou com: Guilherme, Moisés, Fábio Júnior, Fernando, Lucão, Paulo Henrique, Jhon, Rafael e Erick, Galego e Max. Entraram ainda: Ricardinho e Cotcha. Técnico Cuíca.
O Abadia jogou com: João Marcos, Vinícius, Leonardo, Ian, Marcelo, Willian, Aduilío, Gian, Diogo, Raul e Iago. Leo, Lucas e Tales. Técnico Dinho.
