Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – O Independente do bairro Dente Grande venceu o Rio Novo, do bairro de mesmo nome, por 1 a 0, pelas quartas-de-final do 28º campeonato de futebol amador e Janaúba. A partida foi realizada no domingo, 29, no estádio Gentil Lima (Tupizão) e foi marcada pelo número excessivo de faltas e cartões amarelos.
Ao todo, o árbitro Joãozinho distribui 12 cartões amarelos e um cartão vermelho. Mesmo com a vitória, o Independente foi o mais advertido pela arbitragem (composta por Joãozinho e pelos auxiliares Rega e Jair) com oito cartões, sendo 7 amarelos e um vermelho. O zagueiro Paulinho foi expulso nos minutos finais da partida. Catarino, Biô, Betinho, Cesinha, Marcel, Azulão e Maciel receberam cartões amarelos.
Pelo lado do Rio Novo foram cinco atletas advertidos com cartões amarelos: Ilson, Elicarlos, Adé, Dui e Edvilson. O único gol da partida foi marcado por Juninho Esparro, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Independente inverte a vantagem e jogará pelo empate novamente contra o Rio Novo, dia 19 de agosto.
FICHA TÉCNICA
O INDEPENDENTE venceu com Marquinhos, Catarino, Carlinhos Pedra Preta, Paulinho e Maciel (Biô); Betinho, Cesinha (Maquinha), Marcel e Azulão; Véio (Juninho) e Ermano Ceará (Aranha). Técnico: Biriba.
O RIO NOVO perdeu com Jean, Ilson (Vilson), Gipão, Elicarlos e Dui; Adé, Bida, Tiquinho (Arnaldo) e Aroldo(Edvilson); Ségio Buji (Francisco) e Serginho Gorutubano (Flávio). Técnico: Rivelino.
A 2ª rodada das quartas-de-final terá as partidas Cruzeiro de Espinosa x Matinha e Rio Verde x Cruzeiro do Quem Quem e será realizada no dia 12., isso porque no domingo, 5, haverá o jogo da Seleção Brasileira de Máster e Seleção de Janaúba, no estádio Tupizão, nesta cidade.
