· O secretario Sebastião Pimenta afirmou que a prefeitura já recebeu propostas de um grupo de empresários para que possa ser construída em Montes Claros uma pista de motocross, supercross e bicicross.
Prefeitura já recebeu propostas de empresários para a construção das pistas de motocross, supercross e bicicross (Xu Medeiros)
– A prefeitura vai entrar com o terreno e eles vão construir toda a estrutura. Dessa forma nós vamos poder participar do campeonato mineiro e brasileiro de supercross. São atividades esportivas que pouca gente conhece, porém há grandes freqüentadores e praticantes desse esporte. Nós queremos justamente ampliar essas parcerias e poder trabalhar para fazer o esporte da cidade funcionar como deve ser – explicou Pimenta.
DESCOBERTA DE TALENTOS
O secretário de Juventude, Esportes e Lazer afirmou que reativará o programa Descoberta de Talentos. Olheiros de atletas que jogam futebol nas escolas, em escolinhas especializadas e em todos os lugares serão encarregados de descobrir e incentivar esses novos talentos, fazendo com que a prática do esporte seja uma profissão para eles.
- Vamos participar e vamos dar condições para que o jovem desenvolva o seu dom na área esportiva, para que ele possa ser no futuro um grande craque levando o nome de Montes Claros que é hoje um celeiro de grandes atletas, para toda a nossa Minas Gerais, para o Brasil e para o mundo. Hoje o esporte é também uma profissão, não é mais considerado somente lazer – ressaltou ele.