No próximo domingo, 20, o Imperador de Nova Esperança, comemora 30 anos de muitas glórias, títulos, alegrias e tristezas. A diretoria programou várias atividades para festejar a tão importante data juntamente com os jogadores, ex-jogadores, torcedores, comissão técnica e a comunidade de Nova Esperança.
No sábado, 19, haverá às 19h30, missa na Igreja de Nova Esperança, logo após levantamento do mastro de São Sebastião.
No domingo, 20, às 8h, não poderia faltar o futebol. Haverá o jogo entre a equipe de júnior e ex-jogadores do Imperador, e às 10h, jogo entre solteiros e casados. Após os jogos haverá uma confraternização.
HISTÓRIA
O time foi fundado por Joaquim Soares, o popular Joaquim Pequeno, Gregório Lopes, o Ninoca e César Leandro. A equipe preza muita a fé e a oração e tem como protetor, São Sebastião. Nesses 30 anos de história, conquistou vários títulos, dentre eles o Tetracampeão Distrital categoria titular, bicampeão rural categoria titular, bicampeão amador de Montes Claros, sendo inclusive o último campeão e se tornando a única equipe fora de Montes Claros a conquistar esse feito.
Vários atletas de Montes Claros já passaram pelo Imperador e deixaram seus nomes na galeria de títulos como: Lagartixa, Paulão, Fabiano Spock, Luis Camarão, Chula, Ézio, Tadeu, Rodrigo, Alan, Wagner, Luizinho, além de outros jogadores que se destacaram de Nova Esperança como: Didi, Darci, Jó, Gilberto, entre tantos outros. Não poderiam faltar também os saudosos Lau, Ivanir, Mazinho, Diu, Norberto, Donizete e Dim.
- A diretoria agradece a todos os jogadores que já defenderam a equipe, a todos os torcedores que compartilharam conosco os momentos alegres e os difíceis durante todos esses anos, a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso desta equipe, aos atletas que hoje fazem parte do time e lembrar também daqueles que Deus os levou para junto de si – agradece Darci Machado, presidente do Imperador.