A prova da III GP Estrada de Juramento não foi realizada no último domingo dia 05 de abril por falta de ambulância que daria todo suporte a prova.
De acordo com o organizador geral do evento, Juan Farina, da empresa Bicimax, as provas de ciclismo realizadas e promovidas pela Bicimax obedecem as normas estabelecidas pela CBC – Confederação brasileira de ciclismo e FMC – Federação mineira de ciclismo e uma das exigências é a questão exigidas é privar pela segurança. Acrescentou ainda que toda prova realizada em todo território nacional, deverá ter a devida permissão dos órgãos competentes e da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer.
- Apenas um enfermeiro e duas estagiárias compareceram ao local. Mas precisávamos de uma ambulância. Ninguém é obrigado a mandar uma ambulância. Pedi um apoio, pois um aluguel de uma ambulância é de R$ 450. Confirmaram que mandariam e nada – diz chateado Juan Farina que vem lutando há anos em prol do ciclismo montes-clarense.
Durante visita a redação de O NORTE, Farina apresentou todos os documentos e ofícios assinados com o pedido de solicitação da ambulância no dia 20 de março, ou seja, 15 dias antes da realização da prova.
Lamento este contratempo e pedimos desculpas aos ciclistas, seus familiares e públicos presentes pelo constrangimento que passamos. Não posso desobedecer as normas da CBC – diz Farina.
Segundo Juan Farina, a prova foi cancelada e que a próxima prova válida pelo ranking Bicimax será no dia 17 de maio – GP Estrada da Produção. O organizador disse que irá tentar encaixar a prova cancelada para outra data ainda a ser definida pela coordenação.