Faltam 23 dias para o III Grande Prêmio de ciclismo de Montes Claros. A competição acontece no dia 06 de julho, às 8h, com largada em frente ao centro de Gestão Ambiental, na Avenida José Correa Machado.
De acordo com a organização várias equipes do Brasil já mantiveram contato com a empresa Bicimax – organizadora do evento, para participar da prova como: Rio Grande Sul, Rio de Janeiro, Valença/RJ, Salvador, Anápolis/GO, Goiânia, Patos de Minas, Belo Horizonte, Brasília, Espírito Santo, Paracatu, entre outras. Os organizadores entendem que o interesse dessas equipes é a premiação de R$ 17 mil.
A organização lembra que o ciclista que for campeão por duas vezes consecutivas ou três alternadas leva o troféu Cidade.
Em 2006 o campeão da categoria elite foi Rodrigo Caetano da Silva, da equipe Cemil de Patos de Minas e em 2007 o título ficou com Fabiele Santos Mota da equipe Sales de Belo Horizonte, e já confirmaram participação novamente.
O GP de Moc terá na categoria elite 117,500 quilômetros, sendo 50 voltas no total e na categoria máster, 42 quilômetros, com um total de 18 voltas. A prova está incluída no calendário da FBC – Federação brasileira de Ciclismo e FMC – Federação mineira de ciclismo e conta pontos para o ranking das duas instituições.
A prova terá o apoio da Transmontes, polícia militar, corpo de bombeiros, guarda municipal, Samu, Copasa, O NORTE, Jornal Notícias, Gazeta, Sesc, Pavisan, Carlos Ferro e Aço, Cemil de Patos de Minas, Retífica Vitória, Drogaria Minas Brasil, Sport Life e secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Montes Claros.