Heberth Halley
Repórter
As equipes de futsal masculino sub-15 e natação do Minas Olímpica/Sesi de Montes Claros viajam hoje às 20h para Intanhandú-MG, para disputar o I Jogos Minas Olímpica – Oficina de Esportes, que será realizado entre os dias 12 a 16 de julho.
A delegação será chefiada pelo professor de Educação Física e técnico da equipe de futsal, Tóya, e contará ainda com a professora de natação Karine Magalhães e o auxiliar técnico Kleibe Ilme.
Segundo Tóya a expectativa é muito boa para disputar a competição que envolve várias cidades de todo o estado. Ele acredita que mesmo com a falta de experiência dos atletas possa conseguir um bom resultado para Montes Claros.
Para a viagem o técnico Tóya contará com os atletas: Diego Júnio, Ariel Ferreira, Luan de Sá, Kellry Rithian, Caio Machado, Cláudio Roberto, Thiago Rodrigues, Lucas Daniel, Herik Hallinson, Antônio Carlos e Lucas Lanzoni.
Na natação viajam as atletas: Anna Clara Souza, Sarah Colen, Julia Colen e Lucas Néri.
PROGRAMA
De acordo com o professor Tóya o Programa Minas Olímpica – Oficina de Esportes é uma ação do Projeto Estruturador Minas Olímpica, da SEEJ - secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, está vinculado à superintendência de Esporte de Competição e tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento de novas equipes nas diversas modalidades esportivas, em todo o estado de Minas Gerais, oportunizando a promoção e formação de novos atletas, além de oferecer oportunidades para melhores perspectivas de inclusão social, valorizando a formação de cidadãos.
Em Montes Claros, as oficinas acontecem no clube do Sesiminas e conta com a participação de 150 alunos/atletas nas modalidades de futsal, voleibol e natação.
