Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Após o empate contra o Nacional de Uberaba, sábado passado, a diretoria do Funorte anunciou a confirmação de duas novas contratações, o meia-esquerda Biro Gomes e o lateral direito Henrique. O meia chega hoje em Montes Claros. Já o lateral direito montes-clarense Henrique se apresentou ontem ao treinador Paulo César Alencar e, inclusive, treinou com o grupo pela manhã, no campo da Unimontes, circuito físico com o preparador físico Jeibson Moura.
Henrique é o mais novo reforço do Funorte
(foto: Wilson Medeiros)
José Henrique Gonçalves Fonseca, conhecido como Henrique, natural de Montes Claros, 27 anos, já passou por diversas equipes no Brasil. Começou no São Paulo, tendo passado por várias categorias de base da seleção brasileira, Guarani de Divinópolis, Rio Branco de Andradas, Nacional de Manaus, Corinthians de Alagoas, Mirassol de São Paulo e seu último clube, o Ituiutaba. O atleta estava disputando a taça Minas Gerais e este ano chegou a disputar o campeonato mineiro pelo Rio Branco de Andradas.
- Vim para ajudar a equipe, para somar. Mas quero lutar pelo meu espaço. Vou trabalhar para isso, para tentar ser titular – disse Henrique.
O lateral, mesmo conhecendo poucos atletas do elenco do Funorte, disse que é momento de união do grupo para somar forças para conquistar a vaga para o módulo B do campeonato mineiro. Salientou ainda a dificuldade que é o campeonato da segunda divisão.
- Muitos pensam que é fácil vencer a segunda divisão, mas não sabem o tanto que é difícil. É complicado e, para isso, é preciso fazer um grupo forte para conquistar a vaga – disse Henrique, que destaca também que, além de lateral, pode ser improvisado como segundo volante, da qual já atuou na posição.
DISPENSA
A diretoria ainda não anuZnciou a dispensa dos seis jogadores que o gerente de futebol Luis Henrique disse que seriam dispensados ontem.