Os treinos no Ginásio Ana Lopes estão acontecendo nas segundas, quartas e sábados
Depois de uma temporada de muitos títulos e vitórias em 2016, o Handebol Montes Claros já começou os preparativos para a temporada do Handebol 2017.
No ano passado, Montes Claros venceu quase tudo que disputou. O saldo foi bastante positivo nos dois naipes (masculino e feminino) e demonstrou a força que esta modalidade esportiva tem na cidade.
Maior colecionador de títulos da história de Montes Claros, da base ao profissional, a comissão técnica e os atletas não mediram esforços para levar o nome de Montes Claros, além das fronteiras do Estado.
Foi a única cidade de Minas Gerais a estar presente em todas as competições oficiais da Federação Mineira de Handebol (FMH), além da participação na Copa do Brasil em Manaus/AM, conseguindo a terceira colocação e pela primeira vez, participou da principal competição nacional do país, a Liga de Handebol Feminino.
Coordenado pelas professoras Francis Almeida e Mercês Silva, com o suporte dos irmãos Lucas e Matheus Nagem, Montes Claros trouxe para casa 08 títulos e 13 troféus entre 1º, 2º e 3º lugares, sendo 05 primeiros lugares em competições oficiais da FMH.
Foi 1º lugar no Cadete Masculino; 1º lugar no Cadete Feminino; 1º lugar no Júnior Masculino; 1º lugar no Juvenil Feminino, 1º lugar no Juvenil Feminino; 1º lugar nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no Masculino e 1º lugar no JEMG Feminino.
Ainda 5º lugar no Infantil Feminino (participando pela primeira vez); 3º lugar no Infantil Masculino; Campeão das fases microrregional e regional e vice-campeão Estadual dos Jogos de Minas – Minas Olímpica – no Feminino; e pelo Masculino Montes Claros foi Campeão das fases Microrregional e Regional.
E fechando o ano, no início de dezembro na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Montes Claros ficou com os dois segundos lugares no Mineiro Adulto Masculino e Feminino.
Além do inédito título para o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, conquistado em João Pessoa/PB. O que assegurou vaga para a participação no Sul-Americano que está acontecendo em Medellín/Colômbia, mas que por falta de verbas foi cancelado a participação da delegação brasileira através de comunicado oficial enviado no último dia 08/12 pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
Temporada 2017
Este ano, Montes Claros começa a sua temporada participando de duas competições da Federação Mineira de Handebol nas categorias Cadete Masculino e Júnior Masculino.
Equipes inscritas no Cadete Masculino Mineiro, os times do ABESC (Belo Horizonte); LIDCOM (Pará de Minas); Ponte Nova; Santa Vitória; São Sebastião do Paraíso; IMAM (Lagoa da Prata); Varginha e Montes Claros.
Já pelo Mineiro Júnior estão confirmadas as equipes de LIDCOM (Pará de Minas); São Gonçalo; Uberaba e Montes Claros. As cidades nos dois naipes ainda têm prazo para pedir o sediamento das competições.
Os treinos das equipes norte-mineira tiveram início no final de fevereiro no Ginásio Municipal Ana Lopes com os seguintes dias e horários: Infantil, cadete e Juvenil: Segundas e quartas-feiras das 17h as 19h30min; Júnior e Adulto ás segundas e quartas-feiras das 19h30min às 21h30min. Aos sábados os horários são pela manhã, sendo Infantil, Cadete e Juvenil das 09h30miin às 11h30min e o Júnior e Adulto das 11h30min às 13h30min.
Para a Francis Almeida, coordenadora das equipes fica o desejo de repetir uma boa temporada em 2017 e mostrar a força que o esporte tem na cidade.
- A expectativa para este ano é muito boa, mesmo com a mudança de categoria por boa parte dos atletas do grupo. Vamos em busca do nosso melhor - destacou a coordenadora.