Handebol Montes Claros conquista título inédito
A equipe do Handebol Prefeitura de Montes Claros conquistou a terceira colocação na Copa do Brasil de Handebol Feminino Adulto, realizada no último final de semana, em Manaus/AM. A jogadora Elisângela Cruz foi a artilheira e levou o troféu entre os destaques da partida. A equipe encarou o tricampeão Clube Português do Recife, em sua última participação na Copa do Brasil. A técnica Francis Almeida disse que a conquista é um feito inédito e que não foi fácil levar o Montes Claros ao pódio. - Poderíamos ter saído com o vice-campeonato ou até mesmo como campeãs, mas erramos demais nas finalizações. Ainda temos muito que amadurecer, mas estamos muito felizes com a dedicação das meninas. Esse jogo serviu para que muitas das nossas atletas pegassem ritmo e maturidade. Este será um grande ano para o Handebol de Montes Claros reconhece a treinadora. Agora, o Handebol Prefeitura de Montes Claros volta sua atenção para a fase Regional dos Jogos de Minas – Minas Olímpica (JIM) que irá acontecer
Foto: Divulgação![]() Em sua última participação na Copa do Brasil, Montes Claros encarou o tricampeão Clube Português do Recife |
A equipe do Handebol Prefeitura de Montes Claros desembarcou no Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, por volta das 10h30 desta segunda-feira. Agora, a equipe volta sua atenção para a fase Regional dos Jogos de Minas – Minas Olímpica (JIM) que irá acontecer em julho, na cidade de Pirapora. .
Em sua última participação na Copa do Brasil, Montes Claros encarou o tricampeão Clube Português do Recife. O início de jogo foi muito nervoso com as equipes errando ataques e contra-ataques.
O placar persistiu em zero a zero até quase sete minutos. Aí, Montes Claros abriu em 1 a zero. Mas, a reação das adversárias foi rápida. Empatando em 1 a 1.
Depois, o time de Recife impôs seu ritmo e dominou o primeiro tempo, fechando em 15 a 02. Na volta do intervalo, as meninas de Montes Claros assimilaram o que foi pedido pela técnica Francis Almeida e a marcação apertou ainda mais.
Montes Claros demonstrou reação na partida, mas como o placar estava muito dilatado, o Clube Português soube cadenciar o jogo e levou a vitória por 26 a 10.
- Erramos muitos contra-ataques, além de três penalidades não convertidas. O time da Portuguesa é muito rápido nos contra-ataques. Esse foi o diferencial, pois a nossa marcação na linha de defesa nos ataques estava boa e suportava a pressão. Mas, esse jogo serviu para que muitas das nossas atletas pegassem ritmo e maturidade. Este ano será um grande ano para o Handebol de Montes Claros. Tenho certeza - destacou a treinadora.
Ao final da partida, na eleição das melhores atletas, a jogadora Elisângela Cruz foi a artilheira com 07 gols e levou o troféu entre os destaques da partida. Mesmo com a derrota, Montes Claros terminou em terceiro lugar na competição. Foram três vitórias e duas derrotas.
O Clube Português de Recife conquistou o tricampeonato na Copa do Brasil. O vice-campeão foi o Atlética Adalberto Valle, com apenas uma derrota, justamente para o Português. E Montes Claros foi derrotada apenas pelos dois primeiros colocados.
RESULTADOS
Os resultados da equipe de Montes Claros foram: Na quarta-feira, 24, Montes Claros 27 a 22 Sul América/AM; na quinta-feira, 26, Montes Claros 20 a 29 Atlética Adalberto Valle/AM; na sexta-feira, 27, Montes Claros 28 a 24 Atlética Nilton Lins/AM. No sábado, o adversário foi o Objetivo-UFRR/RR e o placar ficou em 23 a 20 para Montes Claros. E encerrando a sua participação, perdeu para Clube Português-Aeso/PE pelo placar de 26 a 10.
A competição começou na última quarta-feira, 25, e terminou neste domingo, em Manaus/AM. Os jogos aconteceram na Arena Amadeu Teixeira, bairro Flores.
O evento foi realizado pelo Centro Educacional Adalberto Valle, Liga de Handebol da Amazonas (LIHAM) e Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e contou com a presença de seis equipes.
Em 2015, o time de Montes Claros participou da competição nacional e terminou em oitavo lugar. Os jogos aconteceram no IFCE/Campus, localizado em Benfica/Fortaleza/CE.
- Não foi fácil chegar até aqui e levar para Montes Claros o troféu com a terceira colocação na Copa do Brasil. A gente poderia ter saído com o vice-campeonato ou até mesmo o título de campeão. Mas erramos demais nas finalizações. Foi o nosso problema. Ainda temos muito que amadurecer. Mas, estou feliz com a dedicação e entrega das meninas. Agradeço a Deus e aos nossos patrocinadores e parceiros que nos ajudaram a levar este terceiro lugar inédito para Montes Claros - destacou Francis.
A Composição da Delegação do Handebol Prefeitura de Montes Claros tem as seguintes atletas: Gabriela Dias, Ana Flávia Ferreira Nascimento Machado, Tamires Aniele Pereira, Roberta Rodrigues, Elisângela Cruz, Maria Isabel Ribeiro Borges, Monique Alencar, Fabiana Mizael, Jordana Pinheiro, Nayara Souza Martins, Giovanna Eduarda Souza Lindoso, Amanda André de Jesus, Vitória Aparecida Silva Coelho.
