Heberth Halley
Repórter
A equipe feminina de handebol júnior sagrou-se vice-campeã do campeonato mineiro de handebol. A etapa aconteceu no último fim de semana em Montes Claros, no colégio Marista São José. O campeão foi a equipe do Betim e em terceiro lugar ficou Santos Dumont. A FMH – Federação mineira de handebol desclassificou a equipe do Ginástico de Belo Horizonte por utilizar três atletas irregulares durante a competição. A última vez que uma equipe de Montes Claros subiu no pódio nesta categoria foi em 2000.
As meninas do Funorte ficaram com o vice-campeonato
Na estréia o Funorte venceu Santos Dumont por 33 x 29, na final contra Betim perdeu por 29 x 26.
Para a treinadora Francis Almeida foi um ótimo resultado. A técnica lembra que recentemente o Funorte ficou em terceiro lugar na categoria juvenil e que boa parte das meninas com idade juvenil, disputou o campeonato júnior. Segundo Francis mostra que o trabalho tem surtido efeito e que daqui num futuro próximo Montes Claros terá uma equipe novamente de alto nível. Atualmente, a equipe base do time adulto feminino do Funorte conta várias atletas da categoria júnior e só tem a evoluir.
A time da Funorte vice-campeão contou com: Ana Flávia, Cinthia, Roberta, Sabrina, Nayara, Jade, Kênia, Pâmela, Ana Clara, Emilly, Amanda e Dayane.
Além do vice-campeonato o Funorte teve a atleta revelação da competição, a goleira Ana Flávia e a melhor treinadora do campeonato, Francis Almeida.
A equipe já voltou aos treinamentos no Colégio Integral visando a fase final do JIMI – Jogos do Interior de Minas, que será realizado em Ipatinga, na segunda semana de outubro.