Guilherme Gorayéb é mais um montes-clarense que tenta seguir na vida como atleta de vôlei

Jornal O Norte
Publicado em 14/02/2007 às 11:24.Atualizado em 15/11/2021 às 07:58.

O atleta Guilherme Gorayéb Prates é mais um que sai de Montes Claros para tentar a vida como atleta. Mas, ao contrário de muitos, o destino dele não é o futebol e, sim, o vôlei. O jovem atleta de 14 anos, 1,80 m de estatura, foi aprovado pela equipe de Umuarama de Três Corações. Equipe considerada atualmente referência nacional em categorias de base, tendo participado e ganhado inúmeros campeonatos, como mineiro, sul-mineiro, mineiro escolar, Copa Telemig Celular, segundo lugar no paulista infanto-juvenil pela cidade de Lorena, entre outros.



Além disso, o atleta será comandado pelo treinador Antônio Cláudio de Resende, o Toninho, que também é auxiliar técnico da Seleção Brasileira infanto-juvenil (hexacampeão sul-americano e tetra-campeão mundial) e pelo seu assistente, Mário Luís Paixão Dantas, mestre em educação pela Unincor.





O atleta Guilherme Gorayéb tenta seguir a profissão de atleta de vôlei (foto: divulgação)



Guilherme é de família tradicional do vôlei. Ele é irmão do também jogador de vôlei do MCTC – Montes Claros tênis clube, Norberto Gorayéb, com passagens pelo Minas tênis clube, onde foi campeão mineiro e campeão da Copa internacional Santa Mônica, realizada em Curitiba-PR, e primo de um dos maiores jogadores de vôlei de Montes Claros, o levantador Geraldo Prates, que também jogou no MCTC, no Minas tênis clube, onde foi campeão mineiro, metropolitano e brasileiro, tendo também passagem pela Europa.



O atleta montes-clarense já se encontra em Três Corações desde o dia quatro de fevereiro, na equipe Umuarama, onde tem toda a assistência, além de alimentação, moradia e educação.



- É uma pena, que seja necessário, que atletas montes-clarenses sigam carreira no mundo esportivo fora daqui, uma vez que a cidade, cerca de quatro vezes maior que Três Corações, não tem nenhuma estrutura e não oferece nenhum incentivo ao esporte especializado – diz Guilherme. 



ONDE TUDO COMEÇOU



Guilherme começou a jogar vôlei no CeD/Sesc, com o atleta e treinador, Charles Alexandre, o Charlão. Disputou alguns campeonatos pelo CeD/Sesc e também pela equipe do Colégio Berlaar Imaculada Conceição.



OUTROS ATLETAS



Montes Claros sempre revelou atletas para o mundo do esporte, principalmente para o vôlei. Alguns tiveram experiências em outros centros. Um dos primeiros foi Janilson Miranda, logo depois vieram atletas como Jonhson, bicampeão brasileiro pela Frangosul, Geraldo Prates, também campeão brasileiro pelo Minas, Charlão, com passagens pelo Minas, Estrela do Oeste e Palmeiras, Harrison, pelo Minas, Montalban Minas e Argentina, entre outros. Hoje temos atletas como Vitão, que passou pelo Minas e que está no Vitória e Jair Amintas, que defende as cores do Minas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por