A equipe do Grêmio do Santos Reis sagrou-se campeã invicta do I campeonato de futsal do Jardim Brasil, no último domingo à tarde, na Escola Estadual Irmã Beata.
O time comandado por Juliano empatou no tempo normal com o Vasco/Erasmo Lanches em 6 x 6 e nos pênaltis venceu por 4 x 2, conquistando o inédito título.
O jogo começou equilibrado, mas depois de alguns minutos o Grêmio fez 2 x 0 com Cesinha e Didi. O time do Vasco/Erasmo Lanches caiu de produção. O técnico Espiga coloca Toninho Buballo no gol no lugar de Rogério, mas o time ainda errava muito na marcação. O Grêmio aproveita e faz mais um.
O Vasco/Erasmo Lanches melhora na partida e diminui com Heberth Halley. Mas o Grêmio estava melhor na partida e amplia novamente com Cesinha, 4 x 1 para o Grêmio. O Vasco parte pra cima e diminui novamente com Heberth Halley de falta. O jogo começava a equilibrar, mas em outra falha o Grêmio faz o quinto, fechando o primeiro tempo em 5 x 2.
Na etapa complementar, o time cruzmaltino muda novamente o goleiro e arrisca com João Luiz. O time melhora e consegue fazer dois gols com Rangel de pênalti e Toninho.
O Grêmio recuou e saia nos contra-ataques num deles, em jogada individual Cesinha faz 6 x 4. Faltando três minutos para o fim do jogo, o Vasco vai para o tudo ou nada e consegue o empate com Toninho e João Luiz. Faltando 30 segundos, o Vasco muda novamente o goleiro, Heberth Halley entra no lugar de João Luiz, já pensando na decisão dos pênaltis. E o jogo termina em 6 x 6.
Nos pênaltis, o Grêmio vence por 4 x 2. Didi defende a cobrança de Toninho, e Rangel chuta na trave. Final: Grêmio campeão do I campeonato de futsal do Jardim Brasil.
O artilheiro da competição foi Rangel do Vasco com 19 gols e o goleiro menos vazado Rogério do Grêmio. Na disputa do terceiro lugar deu Vila Áurea.
FICHA TÉCNICA
O Grêmio foi campeão com: Rogério, Didi, Igor pequi, Cesinha, João, Teti, Willian, Maneco e Mário Júnior. Técnico Juliano.
O Vasco/Erasmo Lanches foi vice campeão com: Rogério, João Luis, Michael, Rangel, Giral, Heberth Halley e Toninho Buballo. Treinador Espiga.