GLAUCILÂNDIA – Grêmio glaucilandense e o São José de Alto Belo, município de Bocaiúva, fizeram um jogo de tirar o fôlego no primeiro confronto da final do campeonato amador de Bocaiúva. Pela primeira vez, o time de Glaucilândia chega com reais chances de ser campeão.
O início da partida ficou disputado, com os dois times procurando a vitória. Aos 8 minutos Hermes faz lançamento na pequena área, mas Clebinho não aproveita. O São José tenta responder sofre contra-ataque e o zagueiro Tuliar faz pênalti em Clebinho, que abre o marcador para o Grêmio aos 11 minutos de jogo.
O atacante Leo do São José é quem mais dá trabalho à defesa gremista. Numa cobrança de falta ele põe a bola na área e Rodrigo por pouco não empata o jogo. O Grêmio sofre com os avanços do São José e em nova cobrança de falta, Léo recebe e mais uma vez leva perigo ao gol de Claudinho.
Aos 20’ Leo arranca e sofre mais uma falta na esquerda, mas sua equipe desperdiça a oportunidade.
No lance seguinte, Wed faz falta dura em Rodrigo, que fica sem condições para continuar na partida. Comédia entra para substituí-lo.
Clebinho inferniza a zaga do São José, e aos 26’ o atacante sofre falta que leva perigo ao gol de Ramon, Lorinho isola a bola.
O ataque do São José sempre leva perigo pela esquerda e pelo alto. E foi numa jogada aérea que o time de Alto Belo partiu pra cima do juiz. Leo faz bom cruzamento, Maciel cabeceia, a bola bate na trave e quase entra. O bandeirinha, Clebinho, diz que foi escanteio. O São José reclama muito do lance.
Depois de perder mais um gol, o atacante Clebinho, do Grêmio sofre novo pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. Lorinho bate displicentemente e deixa de aumentar o placar.
O zagueiro Ricardo, segundo informações dos colegas, diz ao juiz que pênalti roubado não entra. O jogador é expulso o pelo árbitro Zé do Barro, e dá início a um tumulto. O auxiliar, Clebinho, entra em campo para ajudar a arbitragem, mas leva uma cabeça do zagueiro. Depois de muito trabalho, acaba o primeiro tempo com o presidente da liga amadora de Bocaiúva, Kafunga, sendo o bandeirinha.
Durante o intervalo conversamos com Kafunga sobre a atitude do jogador. O presidente disse que o caso será levado à junta desportiva, mas adiantou que Ricardo ficará um ano suspenso de competições do campeonato amador de Bocaiúva.
O segundo tempo começa com Charlinho no lugar de Rafael pelo São José. O bandeirinha Clebinho também volta para auxiliar a arbitragem.
A equipe de Alto Belo, mesmo com um jogador a menos, começa melhor na segunda etapa. Leo, o pulmão do São José, obriga Claudinho a fazer boa defesa em cobrança de falta.
Aos 20’ o Grêmio substitui Gal por Edmar, que não rende o esperado, mas também não compromete. Quem quase complica a vida do tricolor glaucilandense é Tuliar, que de cabeça assusta Claudinho.
Rogério entra no lugar de Maciel, e Té, no de Binha pelo S. José na metade do segundo tempo. Rogério mostra que tem força e puxa contra-ataque, sofre falta, mas desperdiça a cobrança.
No Grêmio, Clebinho, já machucado e cansado, sai para entrada de Vinícius, e Hermes dá o lugar para Lucimá. No S. José, Jonas substitui Fernando. Mas não havia mais tempo para nada e jogo termina com vitória do Grêmio por 1 x 0. (AM)