JMM é aprovado pela Federação Mineira para disputa do Módulo II, mas terá que mexer em estrutura e dimensão do gramado até o início do Campeonato
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
Foto: Colégio São José![]() Presidente do Cassimiro espera que trabalhos no Cassimiro não atrasem até início do Campeonato |
O Presidente do Cassimiro, João Bispo Bonga, informou a reportagem de O Norte que Comissão da Federação Mineira de Futebol esteve presente ao Estádio José Maria Melo nesta quarta, 10, fiscalizando e analisando todos os detalhes do Estádio que deve ser a sede do Montes Claros na disputa do Módulo II no próximo ano.
“Estiveram presentes uma comissão que analisou as saídas do campo, as arquibancadas, os portões, vestiários, banheiros e as dimensões do campo” informou Bonga.
No quesito dimensões do gramado ficou uma ressalva. A proximidade dos gols com o alambrado e o pouco espaço para o trabalho dos bandeiras.
“Teremos que recuar os gols para dentro do campo em 2 metros e também as laterais serão recuadas para dar espaço de trabalho aos profissionais que foram bandeirar no estádio. Já demos início aos trabalhos de reforma nesta quinta pela manhã” explicou o Presidente.
Com a reforma, as dimensões do gramado do José Maria Melo irão diminuir, porém, se adequarão ao padrão FIFA, que é de 105 x 68 M, mesma dimensão de outros locais, como a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e o Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Sobre o tempo de reforma, o Presidente Bonga foi enfático: “Esperamos terminar esta reforma mais a adequação do gramado antes do prazo de abertura do Campeonato em 15 de fevereiro do ano que vem. Tomara que nada atrase” concluiu Bonga.