JANAÚBA - Os "petrodólares" do Oriente Médio falaram mais altos e o técnico janaubense Hélio César Pinto dos Anjos deixou o futebol brasileiro para comandar a seleção da Arábia Saudita. Aos 49 anos, completados na semana passada, Hélio dos Anjos foi contratado para assumir o lugar do também brasileiro Marcos Paquetá, que não concordou com a mudança de postura da Federação Saudita de Futebol em relação às seleções nacionais.
Paquetá não concordou com a contratação de mais um técnico para a seleção principal. Diante disso, o gorutubano passa a ser o número 1 tecnicamente do futebol árabe. Por sinal, o número 1 faz parte da vida de Hélio dos Anjos. Ele foi goleiro profissional do Flamengo, em 1980, ano em que, com a camisa número 1 do time carioca, esteve na Arábia Saudita.
Hélio dos Anjos tem como principal missão dirigir a seleção da Arábia Saudita na Copa da Ásia de Nações, que acontece no próximo mês de julho. A Arábia organizará conjuntamente a competição com Tailândia, Vietnã, Malásia e Indonésia.
Por sua vez, Hélio dos Anjos é um dos técnicos mais experientes do futebol brasileiro, com passagens por Grêmio, Sport, Guarani, Goiás, Vasco da Gama, Remo, Fortaleza, Gama, São Caetano, Vitória, América mineiro e Joinville. Seu último clube foi o Náutico. (Oliveira Júnior, com agências)
