Gol da vitória foi aos 44 minutos da etapa final

Jornal O Norte
Publicado em 22/05/2007 às 10:57.Atualizado em 15/11/2021 às 08:05.

Oliveira Júnior


Correspondente



JANAÚBA – Diante de aproximadamente 200 torcedores, dos quais 95 pagaram ingressos – a renda foi R$ 268,50 e mulheres tiveram acesso gratuito – o Tupi praticamente garantiu vaga para a 2ª fase do campeonato mineiro de juniores e, se for confirmada a classificação, se juntará aos times do América, Atlético e Cruzeiro. O meia Bruno, do Tupi, revelação da equipe nessa competição, saiu de campo contundido ainda no primeiro tempo.



Os dirigentes dos clubes do grupo D tentam na FMF - Federação mineira de futebol aumentar de uma para duas vagas o número de classificados do grupo. Caso isso se confirme, o Tupi pode até perder em São Francisco, desde que o União não vença o Januária.



OS GOLS



O primeiro gol da partida surgiu aos 31 minutos do primeiro tempo. O ataque o Tupi recuperou a bola na intermediária. Danilo pela esquerda, dentro da área, e chutou. O goleiro Vítor defendeu com a perna esquerda. Mas, Henrique, no outro lado da área, aproveitou o rebote e chutou a bola fora do alcance do goleiro. A bola ainda bateu na parte inferior da trave do lado direito de Vítor e entrou. Tupi 1 a 0.



Faltando poucos segundos para terminar a etapa inicial, o Januária empatou. Gol de Buchecha aos 47 minutos. O árbitro havia concedido dois minutos de acréscimo, ou seja, o gol do time visitante aconteceu dentro do tempo estimado pela arbitragem. O lateral direito Jackson cruzou a bola que atravessou a área. Sem marcação, Bucheha cabeceou sem chance pra o goleiro Wandaick: 1 a 1.



Aos 44 minutos do segundo tempo Danilo desempatou e consolidou a vitória do Tupi. Lançamento da bola na área do Januária, a defesa não cortou e Danilo livre de marcação teve tranqüilidade para chutar e fazer Tupi 2 a 1.



FICHA TÉCNICA



O Tupi venceu com Wandaick, Lego, Alex (Tales), Bio e Wesley; Renan (Jadiel), Tainho, Neo e Bruno (Danilo); Kaká (Gordinho) e Henrique (Felá). Técnico: Érico Fabiano.



O Januária perdeu com Vítor, Jackson (Diego), Wendel (Fernando), Miranda e Rosembeck (Pablo); Ednaldo, Xuxa, Diogo e Gilmar; Deoclides (Rafael Binão) e Buchecha. Técnico: Éder.



A arbitragem foi composta por Ronaldo André (FMF) auxiliado por Marcos Ferreira e Zé Carlos. Após o término da partida, o goleiro do Tupi, Wandaick, foi expulso. O árbitro diz que o goleiro, ao comemorar a vitória, chutou propositalmente a bola contra um adversário. Isso provocou um tumulto de aproximadamente cinco minutos e foi contornado pelos próprios jogadores, comissões técnicas e pela arbitragem.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por