Montes Claros Rugby estreia no fim de semana contra o Uberlândia e começa sua saga na Primeira Divisão. Objetivo principal é a permanência
Foto Rugby: Camisa 12/TV Geraes Terremoc estreia no fim de semana sua participação na Primeira divisão do Mineiro de Rugby |
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
Participam do Campeonato este ano seis equipes que se enfrentam em turno único. os 4 melhores vão para as semi-finais, os dois últimos se juntam aos 2 primeiros da 2ª divisão e fazem um outro torneio. Os 2 primeiros deste torneio paralelo ou sobem ou permanecem na Série A de 2016.
Montes Claros Rugby, Uberlândia, Elói Mendes, BH Rugby, São João Del Rey e Inconfidentes Rugby são as equipes que se enfrentam na Série A deste ano.
Depois de ter conquistado a quinta colocação no ano passado e com isso ter sido classificado para disputar a primeira divisão deste ano, o time tem se preparado de todas as maneiras para conseguir participar da competição. Inclusive financeiramente. Camisas com o desenho do mascote foram produzidas e podem ser adquiridas pelos torcedores como forma de apoiar o Rugby e custear as despesas de viagem que o time vai ter durante a temporada.
“Estamos muito ansiosos para estrear e sabemos das dificuldades gigantes que nos esperam. Mas é bacana ver como a equipe está unida e no que depender de nossa vontade, estaremos dando o máximo para representar bem Montes Claros” afirma Pedro Emanuel, presidente do MC Rugby.
Outra ajuda que está sendo ansiosa e aguardada é da Secretaria de Esportes. Pedro Emanuel explicou que esta semana as questões das viagens estão sendo finalizadas, mas que antecipadamente, o time tem recebido alguma ajuda do município. “Embora as questões das viagens ainda não tenham sido definidas, já estamos recebendo apoio da Secretaria de Esportes. Antes tínhamos que custear tudo: Cal para pintura do gramado, ambulância com socorrista e colchões para as traves. Agora já recebemos este suporte e podemos disputar a partida mais apresentáveis” diz Pedro.
Embora o título seja importante, o grupo tem o pé no chão, e sabe que precisa dar continuidade ao projeto do Rugby para depois pensar em alçar vôos maiores na competição. “O pensamento é sempre ser campeão, mas nossa meta mínima é a quarta colocação, que nos daria a vaga para a 2°divisão do Brasileiro do Ano que vem” explica Emanuel.
Montes Claros e Uberlândia se enfrentam no Centro de Treinamentos João Valle Maurício, no Campo da Unimontes no próximo sábado, 7, as 16 horas com entrada franca.
Vale a sua torcida!