Vitor Costa
Estagiário
Meninos e adolescentes de varias regiões do país vêm para Montes Claros em busca de conquistar um sonho idealizado por milhares de jovens, que é se tornar jogador profissional e a cidade tem tradição em formar grandes profissionais.
O baiano Emerson Araújo está entrando na categoria sub 17. Atuante como volante já se matriculou na escola e vai jogar no campeonato estadual e a sua expectativa é que tudo dê certo.
- Um dos grandes sonhos de algunsjovens brasileiros é, sem dúvida, tornar-se um jogador de futebol. O primeiro e essencial passo é treinar sempre. Para ser um jogadorde futebol, é preciso muita dedicação e isso significa ter de abrir mão de alguns desejos – afirma Emerson.
Caio Barros recém-chegou junto com o amigo, Alan Silvestre, ambos naturais do Rio de Janeiro. Os dois vieram para Montes Claros com o mesmo sonho: de se tornarem jogadores profissionais, de vencerem na vida financeiramente e de ajudarem a família.
- Fomos indicados por um amigo e quando surge uma oportunidade como essa não podemos deixar escapar. Não é fácil ficar longe da família, mas acredito que no final tudo vai ter valido a pena – assegura Caio.
ESTUDOS
Para manter os estudos, os jovens recebem uma bolsa em parceria com o Colégio Indyu. Mauricio Andrade é de Januária e destaca a importância de manter os estudos.
- O jogador tem que ter uma média de 70% para garantir a continuidade da bolsa, que é uma coisa de extrema importância, pois nos dá a oportunidade de estudar em um colégio particular.
Sabemos que não é fácil conseguir esse benefício e por isso há toda uma valorização dos estudos – diz Mauricio.
Mauricio ainda destaca a importância do futebol na sua formação pessoal e deixa uma mensagem para os que sonham entrar em um clube de treinamento.
- O esporte é um meio de melhorar a vida. Ele nos ensina o que é hierarquia, disciplina e respeito, além de melhorar nossas relações pessoais. E para quem sonha entrar em um clube de treinamento, como o Funorte, é preciso ser persistente e, a cada vez, que eventualmente não seja aprovado, resta treinar, treinar e se preparar ainda mais para obter o resultado esperado. É isso que tenho feito – finaliza Mauricio.
O clube conta atualmente com cerca de 200 atletas e a sua principal meta é uma boa classificação para próxima fase do campeonato mineiro e uma possível vaga para a copa do Brasil e Taça BH.
