Equipe de futsal do Sesi/Montes Claros fica com o vice campeonato e a natação trás quatro medalhas nos Jogos do Minas Olímpica em Intanhandu
Heberth Halley
Repórter
Os meninos surpreenderam! Foi com essa afirmação com o treinador de futsal Tóya definiu o desempenho da equipe de futsal sub-15 do Minas Olímpica/Sesi Montes Claros. O time montes-clarense foi vice-campeão dos I Jogos Minas Olímpica – Oficina de Esportes realizado em Intanhandu/MG, de 12 a 16 de julho.
Mesmo com muito frio chegando à marca de zero grau, a equipe do Sesi de Montes Claros mostrou o que aprendeu durante os treinamentos. A primeira fase garantiram classificação em primeiro do grupo vencendo todos os jogos. Na estréia goleou o Sesi/Itajubá por 6 a 3, na segunda partida venceu pelo mesmo placar a equipe do Sesi/Guaxupé, na partida seguinte venceu apertado o Sesi/Baependi por 1 a 0, e no último jogo da chave venceu o Sesi/Araguari por 3 a 2. Nas quartas-de-final goleou o Sesi/Governador Valadares por 8 a 1, na semifinal eliminou a equipe do Sesi/Araguari por 4 a 3 e na final perdeu para o Sesi/Alfenas por 5 x 0.
O treinador disse que o resultado não representou muito o jogo. Recorda que no primeiro tempo a partida terminou em 1 a 0, mas no segundo tempo devido ao cansaço e com alguns atletas contundidos o time não conseguiu conquistar o título. Mas mesmo com o vice-campeonato se diz muito feliz pelo desempenho do time.
- Os meninos mostraram muita determinação, jogamos muito bem. As tínhamos que fazer dois jogos no mesmo dia, no final o cansaço pesou. Mas o resultado foi excelente. O nível estava altíssimo, com equipes que disputam campeonato mineiro e conseguir chegar na primeira edição em segundo lugar para nós foi um ótimo resultado – diz contente Tóya.
A equipe contou com os seguintes jogadores: Diego Júnio, Ariel Ferreira, Luan de Sá, Kellry Rithian, Caio Machado, Cláudio Roberto, Thiago Rodrigues, Lucas Daniel, Herik Hallinson, Antônio Carlos e Lucas Lanzoni.
NATAÇÃO
Não foram só os meninos da equipe de futsal que fez bonito nos I Jogos Minas Olímpica – Oficina de Esportes, as meninas da natação comandada pela professora Karine Magalhães e pelo auxiliar técnico Kleibe Ilme, trouxe quatro medalhas para Montes Claros. Lucas Néri trouxe duas pratas nas modalidades de peito e borboleta, Julia Colen ficou com a prata na modalidade de costas e Sarah Colen ficou em terceiro na modalidade de craw. Com os resultados a equipe montes-clarense terminou em sétimo lugar geral por equipe. AnnA Clara Souza também fez parte da equipe.
- O resultado foi muito bom, poderia ter sido melhor se não fosse a FMN – Federação mineira de natação que muito rígida em alguns aspectos e outros não, prejudicando assim a nossa equipe – explica a professora Karine.