O torcedor do Atlético teve quatro motivos para se agarrar e decretar um fim de domingo melancólico. Com um futebol consistente, dominando as ações do jogo, o Galo deixou escapar dois pontos no Brasileirão diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Dois pontos bastante preciosos, que o deixariam como o segundo visitante mais temido do torneio.
Subindo na tabela de classificação do Brasileirão, o Atlético errou quatro chances claras de gol no segundo tempo. Fato é que o Galo ficou no 1 a 1 contra o Botafogo pela 12ª rodada e poderia ter dormido no G6 (zona de classificação à Libertadores). Com dois pontos a mais na tabela, o alvinegro somaria 19 pontos e empataria com o Palmeiras. Além disso, teria 11 pontos somados como visitante, só perdendo em aproveitamento para o líder Corinthians.
Fora de casa, o Timão somou impressionantes 13 pontos em 15 disputados (87% de rendimento). Atrás dele está o Flamengo, com 12 pontos ganhos em 21 pontos disputados (57%) e Grêmio, com 10 pontos em 18 fora de Porto Alegre (55,5%). O Atlético é o quarto, com 9 pontos adquiridos em 18 possíveis (50%).
O lado bom é que o Galo conseguiu a terceira partida invicta no Brasileirão como visitante. Ficou perto de vencer a terceira de forma consecutiva, depois de ter batido o São Paulo no Morumbi (2x1) e a Chapecoense em Chapecó (1x0).
DE SAÍDA?
O zagueiro Frickson Erazo pode estar saindo do Atlético. No Equador, ligaram o nome do “Elegante” ao Barcelona de Guayaquil, mas o vice de futebol do time criou barreiras para o retorno do camisa 4.
Erazo nunca escondeu sua torcida pelos Amarillos em Guayaquil. Foi lá que ele jogou entre 2012 e 2014, quando seu nome foi projetado internacionalmente. Chegou ao Brasil com o Flamengo, passando pelo Grêmio até vestir alvinegro. Voltar ao Barcelona, neste momento, entretanto, parece improvável.
Segundo Carlos Alfaro Moreno, vice-presidente de futebol do Barcelona-EQU, Erazo é uma opção interessante para a equipe “Canarinho”. Mas citou dois fatores que impediriam ‘El Elegante’ de retornar: inelegível na Libertadores e dificuldades econômicas do Barça equatoriano.
Fora de casa, o Atlético possui o quatro melhor aproveitamento, com 9 pontos em 18 possíveis. O Corinthians somou impressionantes 13 pontos em 15 disputados (87% de rendimento). Atrás dele está o Flamengo, com 12 pontos ganhos em 21 pontos disputados (57%) e Grêmio, com 10 pontos em 18 fora de Porto Alegre (55,5%).