Logotipo O Norte
Quarta-Feira,26 de Novembro

Futsal e handebol masculino são vice, vôlei e futsal feminino ficam em terceiro nos JIMIs

Jornal O Norte
Publicado em 18/04/2006 às 11:45.Atualizado em 15/11/2021 às 08:33.

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley



A equipe de vôlei do MCTC – Montes Claros tênis clube, que representava Moc nos Jimis – Jogos do Interior de Minas, foi a única equipe montes-clarense a conquistar o título da primeira fase da competição. O time dirigido pelo técnico Tião Ray sagrou-se campeão após derrotar Itacarambi, por 3 sets a 0, parciais de 25 a 15, 25 a 09 e 25 a 19, no último domingo.



A equipe voltou aos tempos de glória e foi campeã invicta e não perdeu nenhum set durante toda a primeira etapa. A primeira vitória foi sobre Taiobeiras, com parciais de 25 a 19, 25 a 13 e 25 a 09. No segundo jogo, contra São Romão, as parciais foram 25 a 18, 25 a 16 e 25 a 23. Na semi-final, o time de Montes Claros voltou a enfrentar São Romão e, dessa vez, as parciais foram 25 a 16, 25 a 18 e 25 a 09.



Os atletas campeões foram: Rednílson, Charles, Jomerson, Eduardo, Farley Butragao, Norberto, Hugo, Alan, Alfredo, Rafael e Maikon.



FUTSAL MASCULINO



O time masculino de futsal de Moc esteve próximo do título, mas, na decisão, perdeu para Salinas, que é representada pela equipe da Ciclo Dias, por 4 a 2, sendo que Marco Antônio e Marcelinho marcaram para Moc. A derrota na final acabou com a invencibilidade da equipe na competição. Na estréia o MCTC derrotou Vargem Grande do Rio Pardo por 17 a 01, com gols de Heberth Halley (7), Marcos Iran (2), Schumacher (2), Rafinha (3), Marcelinho (2) e Igor Pequi. No segundo jogo, a vitória foi sobre São Romão, por 8 a 0, com gols de Marcelinho (2), Waguinho, Zolinha, Schumacher, Bruno, Rafinha e Igor Pequi. Na terceira partida, o time venceu Jaíba por 5 a 2, gols de Marcelinho (2), Marco Antônio, Bruno e Marcos Iran. Na semifinal, o time montes-clarense derrotou Francisco Sá, com gols de Marcelinho (3), Waguinho (2), Rafa e Zolinha.



Os atletas que foram comandados pelos técnicos Geraldo Magela (Gezinho) e José Aparecido (Zé Leite) foram: Bruno, Heberth Halley, Marcelinho, Marco Antônio, Rafinha, Rafa, Waginho, Marcelinho, Marcos Iran e Schumacher, Luiz Otávio e Igor Pequi.



HANDEBOL MASCULINO



A equipe de handebol masculino de Moc, que foi comandada pelo técnico Hélder Damazo, também ficou em segundo lugar. Mas o time foi uma das atrações a parte da primeira fase, pois, atuou todos os jogos com apenas cinco atletas, considerando-se, assim, um bom resultado. Na estréia, foi derrotado por Januária por 40 a 33. Daí pra frente só vitória, venceu Francisco Sá, por 54 a 35, com destaque para o jogador Cássio, autor de 29 gols. No último jogo, jogando contra a torcida, o time montes-clarense deu um show a parte e venceu Taiobeiras, por 31 a 28, com exibição de gala do atleta Assaí. Os atletas que atuaram foram: Fred, Assaí, Cássio, Samuel e Rafael. 



VÔLEI FEMININO



O time de vôlei feminino de Moc, comandado pela técnica Viviane Chaves, a Viola, ficou em terceiro lugar, com duas vitórias e duas derrotas. O time que veio praticamente todo renovado, com a maioria das atletas que nunca haviam participado do Jimis, jogou bem, mas faltou aquela chamada experiência. Na estréia o time que havia vencido os dois primeiros sets, cedeu a virada e foi derrotado por Itacarambí, por 3 sets a 2, com parciais de 25 a 20, 25 a 19, 23 a 25, 20 a 25 e 08 a 15. No segundo jogo, a equipe montes-clarense foi derrotada por Salinas por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 13 e 27 a 25. Na terceira partida, Moc venceu conseguiu a primeira vitória em cima de São Romão, por 3 sets a 1, parciais de 25 a 18, 25 a 22, 17 a 25 e 25 a 20. No último jogo de Moc, mais uma vitória, em cima de Januária, por 3 sets a 0, parciais de 25 a 16, 25 a 20 e 25 a 15.



As atletas que atuaram por Moc foram: Aline, Renata, Lívia, Larissa, Elisângela, Maria Tereza, Juliana, Andressa, Zélia e Raíssa.



FUTSAL FEMININO



O futsal feminino acabou a primeira fase em terceiro lugar. Desfalcada de várias atletas que inscreveram para outras cidades, o time comandado pelo técnico Márcio Ferreira, estreou mal, foi derrotado por Vargem Grande do Rio Pardo por 2 a 0. No dia seguinte, o MCTC venceu Januária, por 3 a 1, com gols de Andréia, Poliana e Neiriane. Na semifinal, Moc foi derrotado por Salinas, por 4 a 1, o gol foi marcado por Poliana. Na disputa de terceiro lugar, Moc venceu Itacarambí, por 3 a 1, com gols de Ana Cláudia, Andréia e Neiriane.



As atletas do futsal feminino foram: Naiara, Andréia, Ana Cláudia, Josiane, Neiriane, Lilis e Poliana.



SEGUNDA FASE



Mesmo com esses resultados as equipes de Moc já estavam garantidas para a próxima fase da competição que será em Moc, de 15 a 23 de julho. Além do vôlei masculino e feminino, futsal masulino e feminino, handebol masculino, as modalidades de handebol feminino e basquete masculino entram na competição.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por