Funorte vence Tupi e deixa a zona de rebaixamento: Com apoio da torcida, o Funorte vence o Tupi e respira no Campeonato Mineiro

Jornal O Norte
29/03/2011 às 09:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:25

Heberth Halley


Repórter

Com o apoio da torcida e com um gol de Dandão de pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo, o Funorte derrotou o Tupi, na tarde do último sábado, dia 26, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro da primeira divisão.

Com a vitória, o time do treinador Luiz Eduardo chegou aos cinco pontos e deixou a incômoda zona de rebaixamento, que agora tem Ipatinga e Democrata de Governador Valadares com quatro pontos. Esta foi a primeira vitória do Funorte na competição, que acabou com o jejum de 22 jogos sem vitórias em quase um ano.

Heberth Halley





O Funorte começou determinado com o objetivo de somar três pontos no campeonato mineiro

O Funorte começou determinado com o objetivo de somar os três pontos no Campeonato Mineiro. As duas equipes tiveram poucas chances de gols no início da partida. Aos 21 minutos do primeiro tempo, após roubada de bola de Ualisson Mineiro, Dandão dribla o zagueiro e cruza na área para Anderson Toto, que é derrubado na área por Michel. O árbitro Alício Pena Júnior marca pênalti e expulsa o jogador do Tupi. Dandão, com tranquilidade, bate no canto esquerdo do goleiro Rodrigo e faz a alegria da torcida montes-clarense.

Mesmo com um jogador a menos, o Tupi foi pra cima do Funorte, que levou pressão. Mas o Funorte conseguiu se organizar e cresceu no jogo. A lateral direita estava fácil de jogar com o lateral Anderson Toto. E foi por lá que o Funorte teve várias chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu balançar novamente a rede do Tupi.

Aos 47 minutos, Dandão uma das chances mais claras do jogo, cara a cara com o gol, chuta em cima do goleiro Rodrigo.

Na etapa complementar, com um mais em campo, o Funorte não conseguiu colocar a bola no chão como deveria e teve dificuldades na partida. O Tupi teve algumas chances de empatar o placar, mas não foi eficiente. A principal dela foi aos 30 minutos, quando Assis lançou na área o zagueiro Wellington Paulo, que cabeceia e quase marca contra, mas o goleiro Rafael Barrios desvia e a bola pega na trave.

O lateral Anderson Toto é expulso e a partida ganha emoção. Dois minutos depois, Cristiano, que entrou bem na partida, faz boa jogada pela esquerda e toca para Edenilson, que havia entrado no lugar de Ualisson Mineiro. O atacante do Funorte recebe dentro da área recebe sozinho, mas demora concluir, e o zagueiro Fabrício espanta o perigo.

O Tupi tentou o empate até o final, mas o Funorte soube segurar, conquistando a primeira vitória.

A equipe do Funorte volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o Uberaba, no Uberabão, e pode subir para a oitava colocação caso vença o Uberaba e o Guarani seja derrotado.




FICHA TÉCNICA

Funorte: Rafael Barrios, Anderson Toto, Andersom Mendes, Wellington Paulo, Vinícius, Caio Vilela, Marcelino, Diego Paulista, Rômulo (Cristiano), Dandão (Fabricinho) e Ualisson Mineiro (Edenilson). Técnico Luiz Eduardo.

Tupi: Rodrigo, Levi (Ramon),Wesley, Fabrício, Michel,  Paulo Roberto, Claudinho Baiano (Evandro), Assis, Michel Cury, Rafael Paty (Yan) e Marcel. Técnico Leo Condé. 

Árbitro: Alício Pena Júnior auxiliado por Jair Albano Félix e Frederico Soares Vilarinho.

Público: 704 pagantes com renda de R$ 4500.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por