Heberth Halley
Repórter
O Funorte venceu o amistoso contra a seleção de São Francisco, por 3 x 1, na noite de quarta-feira, dia 18 de agosto. Os gols da equipe montes-clarense foram marcados por Diego Fiúza, Rafinha e Rômulo.
O treinador Maurélio Miranda gostou da atuação da equipe, mas ressaltou que o time precisa melhorar em alguns aspectos, mas frisou que no decorrer do campeonato o time terá uma evolução.
- Gostei da postura da equipe, mas ainda precisamos melhorar em alguns setores. A tendência é ir crescendo de produção durante a competição e vamos se ajustar aos poucos. O amistoso foi bom para dar ritmo de jogo – diz Maurélio Miranda.
Ao contrário do que vinha sendo testado, o treinador optou por começar o amistoso em São Francisco, no esquema 3 – 5 – 2, com três zagueiros. Mas no decorrer na partida, o técnico do Funorte, utilizou o esquema 4 – 5 – 1.
A equipe começou com: Adson, Diego Fiuza, Alex, Eddie, Anderson, Andrezinho, Marcelino, Anderson Toto, André Malacrida, Rômulo e Rafinha. Entraram ainda: Douglas, Tiaguinho, Fabricinho, Martinez, Romário, Hiroshi e Wesley.
O treinador Maurélio Miranda disse que não irá mandar o time principal do Funorte para o amistoso em Monte Azul, marcado para o próximo sábado, dia 21.
- É uma viagem longa e preferimos não mandar a equipe principal, porque já na segunda-feira, viajamos para Uberaba – explicou o treinador.
Após o amistoso contra a seleção de São Francisco, os jogadores do Funorte, só pensam na estreia contra o Uberaba, na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, às 10h30, no Uberabão, pela primeira rodada da Taça Minas Gerais.
A equipe já voltou aos treinos na tarde de ontem e hoje realiza dois treinos em dois períodos. No sábado, haverá treino só pela manhã. No domingo, haverá folga.
A intenção do comandante do Formigão é comandar um coletivo na segunda-feira, no campo do Cassimiro, mas ainda vai definir se pela parte da manhã ou à tarde. À noite, a delegação viaja para Uberaba.
