Logotipo O Norte
Domingo,23 de Novembro

Funorte vai para o tudo ou nada: Time sabe que precisa vencer o União Luziense para não ter que decidir em casa sobre pressão

Jornal O Norte
Publicado em 26/10/2007 às 18:13.Atualizado em 15/11/2021 às 08:21.

Heberth Halley


Repórter


www.onorte.net/halley






Ditinho alerta o time para que possa fazer os gols


(foto: WILSON MEDEIROS)



Everaldo, Krika, Silmar, Dione, Vitor, Edinho, Robert, Nando, Rafael Rincon, Tiago Pit Bull e Ditinho esse é o time do Funorte que enfrenta o União Luziense, amanhã, às 10h30, no campo do Frimisa em Santa Luzia. O treinador Paulo César Alencar realizou neste sexta-feira pela manhã um treino coletivo de 35 minutos e preferiu fazer apenas duas alterações com relação à equipe que empatou com o Venda Nova em 0 a 0. Na lateral direita vai improsivar Krika no lugar de Bidú e no meio Nando que cumpriu suspensão automática pela expulsão e volta no lugar de Candango, que após dois jogos como titular, perdeu a posição para Tiago Pit Bull no ataque.



Tiaguinho e Henrique, opções para a lateral direita, ainda não se recuperam de contusão e PC Alencar preferiu colocar Krika no lugar de Bidú que não foi bem diante do Venda Nova.



No meio, Rafael Rincon terá mais outra chance de mostrar seu futebol como titular e como armador ao lado de Nando que vai jogar pela primeira vez como armador.



- Fica até fácil para trabalhar a bola, fica um time mais técnico, com Nando no meio avnaçado. Um time com mais qualidade no meio campo, para servir o Ditinho – diz Rincon que salienta que vai com força total par cima do Lusiense.



- Vamos com força total, não só eu como todos os companheiros. Cabeça volta para a vitória, não pode outro resultado. Estamos centrados no jogo com responsabilidade e a gente vai sabendo que praticamente 1 a 0 a gente está classificado e vamos com esse objetivo – diz. 



Para Nando, não será problema em atuar como armador, pois por várias vezes já atuou naquela posição.



- Já joguei com o PC duas vezes nessa posição e não será problema. Estou pronto para atuar como meia armador – diz.



O meia que vem sendo um dos destaques da equipe salientou ainda que será um jogo difícil contra o União Luziense.



- A gente sabe da dificuldade que vamos enfrentar. Treinamos a semana toda. O Paulo optou por eu e o Rincon como armadores e temos que chegar lá e lutar muito para sair de lá com um resultado positivo e já pensar no Araxá para sair com a classificação – diz Nando.



O lateral Vitor, que jogou a última partida no sacrifício, pois estava voltando de uma contusão de mais de um mês na coxa direita, diz que o time cometeu vários erros e que já era o time para está classificado, mas que agora é preciso ter determinação para conseguir a vitória.



- Comentemos vários erros durante a competição que complicou a situação da gente. Não soubemos tirar proveito de equipes inferiores a nossa e vencer as partidas. Agora vamos pegar, pelo menos em termos de pontuação, equipes consideradas mais fortes, e é hora de mostrar que temos força e provar que temos condições de vencer e conseguir a classificação – diz.



O atleta que foi bastante criticado pela torcida pelas cobranças de faltas contra o Venda Nova diz que está consciente de que pode ajudar a equipe nesse fundamento, pois foi uma característica que marcou muito sua carreira. 



- Estou consciente de que posso ajudar bastante à equipe, sei da minha capacidade e se eu tiver a oportunidade lá, vou caprichar para marcar os gols de falta – diz Vitor.



A delegação viaja neste sábado às 20h para Santa Luiza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por