A equipe de handebol cadete masculino do Funorte-Unimax ficou em terceiro lugar geral no campeonato mineiro. Os garotos mostraram muita determinação e por diferença de saldo de gols não levaram o caneco de campeão. A fase final aconteceu na cidade de Martinho Campos de 27 a 29 de agosto. O título ficou com Santa Vitória, em segundo ficou Betim.
Mesmo com o terceiro lugar, o Funorte-Unimax teve os destaques individuais. O atleta Ivan Júnior foi eleito à revelação do campeonato e Francis Almeida eleita melhor treinadora.
O campeonato foi apontado como um dos mais equilibrados dos últimos anos. Três equipes chegaram com o mesmo número de pontos, duas vitórias e uma derrota, mas o título foi decidido no saldo de gols.
Funorte-Unimax perde o título no saldo de gols.
Santa Vitória obteve saldo de dois, Betim teve saldo de um gol e Funorte, saldo negativo de um gol.
- A participação da equipe foi excelente. Ganhamos da equipe de Betim que ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro cadete e ainda no jogo decisivo contra Santa vitória, tivemos o desfalque de dois atletas. Mas valeu, foi por muito pouco, se não fosse às contusões não teríamos dúvida de que conquistaríamos o título – explica a técnica Francis Almeida.
Com o bom desempenho alguns jogadores do Funorte estão na expectativa do anúncio de serem convocados para a seleção mineira cadete que irá participar do Campeonato de seleções cadete masculino, na cidade de Poços de Caldas, no mês de novembro.
A treinadora ressalta que o grupo do Funorte-Unimax é o mesmo do ano de 2009, quando sagraram-se campeões mineiros infantis.
- Tenho certeza que foi um excelente resultado e não temos dúvida de afirmar que é uma geração de Campeões – afirma Francis, que salienta que o grupo está sendo trabalhado para ser campeão em 2011 e também na participação do campeonato brasileiro de clubes.
Na retrospecto, na sexta-feira, o Funorte venceu Betim por 33 x 29, no sábado, bateu Martinho Campos por 32 x 29 e no domingo, perdeu para Santa Vitória por 30 x 25.
Os atletas são: Caio, Regis, Matheus Nagem, Ângelo, Henrique, Marcos, Welton, Farley, Matheus Macedo, Ivan, Leonardo e Luiz.