Heberth Halley
Repórter
Numa parceria com a empresa TetraBrazil Soccer Academy, a equipe juvenil do Funorte já sabe quem irá enfrentar na Copa Macaé sub-17, que terá início no dia 18 de julho. O Formigão será o único representante de Minas Gerais em uma das mais importantes competições do país na categoria. A copa terá a participação de 16 equipes que foram divididas em quatro grupos, inclusive com a presença de equipes dos Estados Unidos e do México. As equipes jogam dentro da chave classificando-se as duas melhores para as quartas-de-final.
A equipe montes-clarense ficou na chave B e estreia no dia 18 contra o Sendas do Rio de Janeiro, depois volta a jogar no dia seguinte, contra o Suzano de São Paulo e no dia 21 pega o carioca Vasco da Gama.
Na chave A ficou: Flamengo, Seleção dos Estados Unidos, Clube Cidade do Sol e Guadalajara (México). Na chave C: Fluminense, Paysandu, Centro de Futebol Zico e Rio Bonito e na chave D: Botafogo, Caxias, Pumas (México) e Macaé.
A copa terá sede em Macaé e Rio Bonito e se encerra no dia 27 de julho.
EQUIPE
A equipe terá no comando o técnico Borges, ex-jogador profissional do Democrata, irmão de Odair, xerifão do Funorte. Borges está no comando do time júnior no campeonato amador e tem realizado um bom trabalho. A equipe está invicta na competição com 100% de aproveitamento. Em contato com a reportagem de O NORTE disse que cinco atletas da equipe (nascidos em 1992), que vem disputando o júnior serão convocados para a Copa Macaé, mas frisou que não sabe ainda quem serão os outros convocados do time do Funorte. Afirmou que levará 14 atletas de Montes Claros, sendo que o restante do grupo serão jogadores norte americanos indicados pela TetraBrazil, parceira da equipe. A delegação viaja no dia 15 de julho para a competição.
