Heberth Halley
Repórter
- Vamos tentar a reabilitação diante do Araxá. Sabemos que será um jogo difícil. O time deles está com o mesmo número de pontos que o nosso, mas temos que impor nosso ritmo dentro de casa e conquistar a vitória para continuar na briga – com estas palavras o volante Andrezinho define qual será o objetivo do time do Funorte no jogo contra o Araxá, às 16h, no estádio José Maria Melo, pela oitava rodada do campeonato mineiro do módulo B.
O time vem de derrota e precisa se reabilitar dentro de casa até mesmo para não se distanciar dos líderes. O Araxá vem de vitória e se igualou com o Funorte em número de pontos (11).
Andrezinho, Wemerson, Mazinho e Ditinho sabem da necessidade de vencer em casa.
(foto: HEBERTH HALLEY)
O treinador Luis Eduardo disse que espera um time com determinação, vibrante e com alegria como foi contra a URT, principalmente, no segundo tempo, da qual o time demonstrou um bom futebol ofensivo.
O comandante do tricolor universitário entende que todo time que vem jogar em casa contra o Funorte vem com um esquema fechado, saindo nos contra-ataques, e isso dificulta um pouco a parte ofensiva da equipe.
- Quando a gente marca um gol, o jogo fica mais aberto, pois eles saem para tentar o empate. Vamos tentar surpreender a equipe do Araxá e buscar a vitória – diz Luis Eduardo.
O atacante Ditinho entende também que será um jogo difícil, mas o time tem condições de sair com o resultado positivo.
- Temos que respeitar o Araxá, mas temos que buscar a vitória, não podemos vacilar em casa como foi nas primeiras partidas dentro de casa. È nossa obrigação vencer para dar seqüência rumo à classificação – salienta Ditinho.
Os jogadores fizeram um treino tático pela manhã no campo JK e à tarde um treino tático no estádio José Maria Melo. O técnico que começa a dar mostras de qual time e esquema que pretende adotar durante a competição deverá manter a base da equipe. Apenas Eddie, expulso sai para a entrada de Odair, e Ditinho ou Mazinho, que ainda se recupera de contusão, deverá ganhar uma vaga no ataque no lugar de Tiago Pit Bull.
O Funorte deverá jogar com: Everaldo, Fabricinho, Odair, Bráulio, Jhone Vitor, Erick, Andrezinho e Wemerson, Rogelio Ávila e Ditinho (Mazinho ou Tiago Pit Bull).
Os preços do ingresso continuam o mesmo valor R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada.
ARAXÁ
A maior atração do Araxá, que está na sexta colocação mesmo número de pontos que o Funorte vem do banco de reservas, é o técnico Roberto Gaúcho, ex-jogador do Cruzeiro na década de 90 e que foi campeão da Supercopa, bi da copa do Brasil e Mineiro.
Em conversa com o técnico do Araxá, durante o troféu Guará, realizado em Belo Horizonte, no final do mês de janeiro, disse que pediu a contratação de 15 jogadores do sul do país, jogadores que vieram de equipes como Joinville, da qual era treinador do juvenil.
