Heberth Halley
Repórter
A equipe do Funorte empatou com o Pirapora em 1 a 1, na manhã do último domingo, no estádio José Maria Melo, pela última rodada da primeira fase do campeonato mineiro da segunda divisão e garantiu a classificação ao hexagonal final, graças à vitória do América de Teófilo Otoni em cima do Venda Nova por 1 a 0.
Equipe do Funorte estava perdendo por 1 x 0
mas conseguiu empatar (foto: XU MEDEIROS)
O time montes-clarense mais uma vez não apresentou um bom futebol e ficou devendo uma vitória e uma boa apresentação diante da torcida. O Formigão chegou a estar perdendo por 1 a 0, gol de Luciano, resultado que deixaria o time montes-clarense fora da competição. Mas, após cobrança de falta, Leandro Bocão desvia de cabeça e marca o gol do empate. Mas não bastava o resultado do empate, o time ainda dependia do resultado do outro jogo da chave. E, por sorte, o América vence o Venda Nova, e o Funorte garante a classificação à segunda fase.
A equipe jogou com: Everaldo, Osvaldir, Odair, Eraldo e Andrezinho, Cafu, Júlio César, Wemerson e Barrinha, Ditinho e Henrique. Entraram ainda: Leandro Bocão, Gil e Tiago Piaba. O público pagante foi de 837.
TREINADOR
Após o término da primeira fase, a diretoria anunciou a permanência do técnico Luis Eduardo. A diretoria chegou a cogitar a dispensa do treinador, após a penúltima rodada, quando o Funorte perdeu por 1 a 0, para o América, mas ele permaneceu para o jogo contra o Pirapora. Na manhã de ontem, a reportagem de O NORTE, entrou em contato com o diretor financeiro, Cristiano Júnior, que afirmou que o técnico Luis Eduardo continua no cargo.
REFORÇOS E DISPENSA
Com os péssimos resultados na primeira fase, Cristiano Júnior anunciou três contratações para a próxima fase do campeonato. São eles: o meia Wellington Dias, que passou pelo Brasiliense, o lateral Gláucio, que havia feito uma partida pelo Funorte, mas foi dispensando por indisciplina e retorna à equipe, além de um atacante - os nomes mais cotados são de PC e Valdiney, ex-Rio Branco. Além das contratações, a diretoria afirma que haverá dispensa de alguns jogadores. Os nomes serão divulgados ainda nesta semana.
PRIMEIRA FASE
O Funorte garantiu a vaga para o hexagonal, mas não tem agradado a torcida com o futebol que tem apresentado. A equipe ainda não conseguiu vencer dentro de seus domínios. Ao longo da competição foram quatro empates, uma derrota e apenas uma vitória. Pouco para uma equipe que está treinando há quatro meses. A diretoria espera que a partir de agora o time tenha outra postura e consiga a vaga de acesso para o módulo B. A equipe vai enfrentar, além do América de Teófilo Otoni, Santarritense, Fabril, Tricordiano e Guaxupé. A equipe do Funorte vai estrear na quinta-feira, às 17h, em Montes Claros contra o Santarritense. A fórmula de disputa se dará em dois turnos, os dois melhores colocados garantem vaga para o módulo B.