Renata Martins
Repórter
Nesta terça-feira, 04, o Centre de treinamentos do Funorte parou à espera dos reforços da nova temporada, mas os seis novos jogadores acabaram perdendo o voo e só chegam a Montes Claros na tarde de hoje, quarta-feira.
(fotos: XU MEDEIROS)
O treinador Maurelho Miranda afirma que o novo grupo está preparado para disputar a Taça Minas Gerais. Segundo ele, os atletas têm condições físicas para enfrentar os desafios da competição.
O novo zagueiro do Formigão, Marx, 21 anos, afirma que quando pertencia a outros clubes já enfrentou o Funorte. De acordo com ele, agora que está do outro lado está adorando.
- O que me impressionou quando joguei contra o Funorte foi a torcida. Ela apoia mesmo os atletas. Agora, vou ter o prazer de tê-la ao meu lado – afirma.
O goleiro Adson, 21 anos, que já jogou no Juventus de Minas Nova e no Atlético Mineiro, conta que a preparação para a competição está intensa e garante que no gol dele não vai passar nada.
- Preparação forte todos os dias é o segredo da vitória. Não vai passar nada porque estou preparado para isso – afirma.
Além das novas estrelas, o Funorte conta com jogadores que passaram pelo clube e agora estão de volta. Um exemplo é o volante Roberth Guerreiro, que jogou no Formigão em 2007 e está de volta agora em 2009.
O volante Roberth Guerreiro é um
dos reforços do Funorte.
- Eu passei por outros clubes, mas quando o Junior entrou em contato comigo resolvi voltar. Gosto daqui e da torcida, vou fazer o melhor trabalho possível – conta.
O preparador físico Leonardo, trouxe para o Funorte a experiência adquirida em outros clubes de renome nacional como Cruzeiro e até clubes internacionais. Segundo ele, isso pode ajudar os jovens da equipe.
O preparador físico Leonardo Shumacher.
O Formigão aguarda agora os craques: Rogério Ávila, Vitor, Pedrinho, Chiquinho, Cleiton e Junior para reforçar a equipe.
O primeiro jogo do time será na quarta-feira, 19, contra o America no campo do Casimiro.