Heberth Halley
Repórter
Se no sábado o Funorte conseguiu a primeira meta que foi vencer o Divinópolis, por 3 a 2, mostrando um bom poder de reação, o time do técnico Edvaldo Bento, que volta a comandar a equipe, tenta conseguir a segunda meta, que foi traçada pela comissão técnica, que é bater o líder América, hoje, às 16h, no estádio José Maria Melo e conseguir os seis pontos que era o objetivo nestas duas partidas.
O time montes-clarense se vencer o Coelho pode assumir a liderança do hexagonal final do campeonato mineiro de júnior e ainda mantêm a invencibilidade na fase.
O volante Amaral deverá ter uma chance como titular
(fotos: HEBERTH HALLEY)
Os jogadores e comissão técnica têm consciência de que será um jogo difícil, pois o América teve um dos melhores aproveitamentos na segunda fase e vem liderando o hexagonal, além do mais vem de uma vitória importante no clássico contra o Cruzeiro por 3 a 2, e portanto, vai dificultar a vitória para o time do Funorte.
Para o jogo contra o América, o técnico Edvaldão terá dois desfalques O lateral direito Fabricinho e o meia Alemão, os dois cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória contra o Divinópolis. Eduardo deve assumir a vaga de Fabricinho, já no lugar de Alemão, o técnico Edvaldão deverá colocar Amaral, que inclusive entrou improvisado no lugar de Saulo, que saiu contundido e jogou bem.
O zagueiro Martinez que não atuou no último jogo, pelo fato de passado mal, minutos antes da partida contra o Divinópolis, deverá voltar a equipe no lugar de Júnior. O goleiro Fredinho, também ganha outra chance como titular, já que o goleiro Diego, foi expulso. O lateral Saulo que saiu machucado ainda era dúvida e se caso não jogasse Rafael poderá ocupar a vaga. O volante e capitão Diogo que não jogou devido uma torção no tornozelo, deverá voltar à equipe. Se não tiver condições Breno permanece na equipe.
O Funorte deverá jogar com: Fredinho, Eduardo, Gil, Martinez (Júnior) e Saulo (Rafael), Diogo (Breno), Amaral, Felipe e Rômulo, Ualisson Picachu e Marlúcio.