A equipe profissional da Funorte
acerta todos os detalhes
e prepara concurso do mascote
em site e lançamento oficial da equipe
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A diretoria da FEC – Funorte esporte clube vem trabalhando forte para o lançamento da equipe para a disputa do campeonato mineiro da segunda divisão. Os detalhes administrativos estão praticamente acertados, principalmente, com relação à FMF – Federação mineira de futebol, da qual o time já se filiou.
O gerente de esportes da equipe da Funorte, Luis Henrique, o preparador físico, Jeibson Moura, e o auxiliar-técnico, José Queiroz, Nego
(foto: Manoel Freitas)
Ontem à tarde foi realizada mais uma reunião entre diretoria e comissão técnica da equipe.
- A bola da vez é o lançamento da equipe para Montes Claros e toda Minas Gerais – diz o diretor da Soebras/Funorte, Cristiano Júnior.
O departamento de marketing do clube já foi sondado para a divulgação da equipe em outdoor, jornais, rádios, televisão e internet. Além do concurso para o mascote oficial da equipe.
- Será lançado oficialmente o concurso para escolhermos o mascote da equipe da Funorte. Os torcedores montes-clarenses vão poder escolher através do site do jornal O Norte, quem será o mascote – explica Cristiano Júnior.
Inicialmente, foi pensado como mascote da equipe o “Formigão”, uma vez que o primeiro nome de Montes Claros foi Arraial das Formigas. Mas os torcedores poderão sugerir opiniões para outros mascotes.
A intenção da diretoria da Funorte é fazer como o Raposão, mascote oficial do Cruzeiro, colocar o mascote da Funorte em todos os jogos da equipe em Montes Claros. O torcedor que votar e for escolhido ganhará um kit da equipe com short e camisa.
O diretor avisa que o lançamento da equipe será dia 03 de maio, às 20h, no campus JK na Funorte. Haverá desfile com a mostra de uniforme e com a apresentação de alguns atletas universitários que disputaram os Jum’s – Jogos universitários mineiros.
COMISSÃO TÉCNICA
Por enquanto, a Funorte já definiu alguns nomes para a comissão técnica da equipe. O diretor de esportes será Jaime Tolentino, o gerente administrativo, Luis Henrique, o preparador físico, Jeibson Moura e o auxiliar-técnico José Sebastião, o Nego. Nos próximos dias, a diretoria da Funorte deverá anunciar o nome do treinador.
PREPARAÇÃO
O campeonato está marcado para ter início em agosto. Mas a diretoria pensando alto já vai começar os trabalhos físicos no início do mês de maio.
- Vamos fazer toda uma preparação médica e física dos atletas universitários – diz o preparador Jeibson Moura.