Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Lembra-se daquele ditado A esperança é a última que morre? Pois é. O Funorte pode voltar ao campeonato mineiro da segunda divisão devido a uma possível irregularidade do goleiro Conrado, do Ideal de Ipatinga.
A diretoria já havia se reunido com os alguns jogadores do Funorte para fazer os acertos salariais após a eliminação da competição, mas entrou com um recurso contra o Ideal, alegando irregularidade na transferência do jogador.
Jogadores do Funorte, após já terem conversado com a diretoria
sobre acertos salariais, voltaram aos treinos
(foto: ARQUIVO/WILSON MEDEIROS)
O fato é que o atleta estava inscrito no Internacional do Rio Grande do Sul e apenas fez a transferência de clube para clube e não foi feita a transferência da federação gaúcha para a mineira.
O advogado do Funorte, Marcos Martins já entrou com o recurso no TJD – Tribunal de justiça desportiva e espera a resposta.
Caso o jogador esteja mesmo irregular, o Ideal será penalizado com três pontos mais o dobro em cada partida que o goleiro Conrado atuou, sendo as quatro últimas, inclusive contra o Funorte. Com isso, o Ideal perderia 24 pontos, com o Funorte ocupando automaticamente a quinta vaga na chave B.
Ontem pela manhã, a diretoria do Formigão entrou em contato com todos os jogadores e, inclusive, o time já reiniciou os treinamentos na parte da tarde com a esperança de voltar à competição.
Outra hipótese de classificação do Funorte é que na chave A houve paralisação de alguns jogos devido à desistência das equipes do Minas e Esportivo. Os clubes da chave A planejam, durante arbitral marcado para segunda-feira, 12, às 14h, na sede da FMF – Federação mineira de futebol, um consenso para que se classifiquem seis equipes na chave A. Portanto o Funorte vai entrar com o pedido para que aconteça o mesmo na chave B.
