Neste sábado (8), o Funorte foi ao Triângulo enfrentar o CAP Uberlândia, no Parque do Sabiá. Com ótima campanha até então, o Formigão sofreu sua primeira derrota, com gol aos 31 minutos da etapa final. Villa ainda pegou um pênalti que ele mesmo causara, mas não foi o dia do Tricolor.
A equipe nortemineira começou o primeiro tempo mais cadenciada, segurando o placar e sofrendo pressão do time da casa. A melhor chance do Formigão na primeira etapa foi com Perí, que avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas o goleiro Giulliano defendeu.
Na volta para o segundo tempo, as equipes trocaram de postura. O Funorte atacava mais e buscava abrir o placar, mas o time da casa abriu o marcador aos 31 minutos, com gol de Esquerdinha. Com o Portal à frente no placar, o Funorte passou a correr atrás do prejuízo e acabou deixando espaços. Aos 44 minutos, Danilo avançou e foi derrubado na área por Villa. Pênalti que Léo Mineiro bateu, mas parou na boa defesa do goleiro Tricolor.
O placar final ficou mesmo em 1 a 0. Com o resultado combinado com os das outras partidas do final de semana, o Formigão está agora na terceira colocação. O primeiro é o Nacional de Muriaé, com 10 pontos. O Valério ocupa a segunda colocação com os mesmo oito pontos do Funorte, mas leva vantagem pelo critério de gols marcados.
O Funorte entra em campo novamente contra o mesmo CAP Uberlândia em casa, pela primeira rodada do returno do Hexagonal Final. Apesar do revés, o Formigão depende apenas de si para garantir ao acesso ao Módulo II da Primeira Divisão.