Funorte perde a primeira em casa

Jornal O Norte
Publicado em 09/03/2009 às 16:28.Atualizado em 15/11/2021 às 06:52.

Heberth Halley


Repórter



(foto: ARQUIVO XU MEDEIROS)


null



Desde que chegou ao Funorte em 2008, para o campeonato mineiro da segunda divisão, o técnico Luis Eduardo não havia sentido o gosto da derrota dentro de casa. Foram 11 jogos, até que no último domingo, veio a primeira derrota do Funorte em casa sob o comando do técnico Luis Eduardo para o Araxá por 3 x 1. Coincidência ou não a derrota veio justamente contra seu ex-clube. O time do Araxá, comandado pelo técnico Roberto Gaúcho, assumiu a quarta colocação, ultrapassando o Funorte na tabela de classificação. Já o Formigão com a derrota caiu para a sexta posição.



O time não conseguiu apresentar um bom futebol. Desperdiçou várias chances de gols e poderia ter saído com a vitória. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Rogélio Ávila sai contundido, o técnico Luis Eduardo coloca Valdiney, que entrou bem na partida e não rendeu o esperado. Aos 24 minutos, Conrado cruza na área, Fabricinho tenta tirar Mas a bola sobra para Wander que chuta forte, Everaldo defende, mas na sobra Evandro abre o marcador.  No segundo tempo, o time montes-calrense volta um pouco melhor. Aos 21 minutos, Wemerson cruza na medida para Ditinho que cabeceia, mas o experiente goleiro Cláudio faz uma linda defesa, na sobra Ditinho é derrubado por Cláudio, mas o árbitro não marca nada. O Funorte insistia, mas não conseguia o empate. Aos 34 minutos numa contra ataque rápido Rodriguinho tabela com Paulão que chuta na trave na volta Rodriguinho amplia para o Araxá. Dois minutos depois outro contra ataque rápido, Rodriguinho, que havia entrado no lugar de Fabiano, ganha na corrida de Odair e faz um lindo gol de cobertura, ampliando para 3 x 0. Aos 41 minutos, falta para o Funorte. Wemerson bate forte no ângulo e diminui, mas já era tarde para uma reação. 



FICHA TÉCNICA



Funorte: Everaldo, Fabricinho, Odair, Bráulio, Vitor (Ualisson Picachu), Erick, Andrezinho, Leandro, Wemerson, Ditinho e Rogelio Ávila (Valdiney) (Mazinho). Técnico Luis Eduardo.



Araxá: Cláudio, Baiano, Neto, Bill, Evandro, Ismair, Adeilson, Conrado, Wander (Lucas) Paulão e Fabiano (Rodriguinho). Técnico Roberto Gaúcho.



O público foi de 799 pagantes, com renda de R$ 5.225.  



RESULTADOS



América Teófilo Otoni 2 x 0 Formiga, Democrata 1 x 1 URT, Itaúna  2 x 1 Valério, Ipatinga 3 x 1 Ideal, Caldense 2 x 0 Poços de Caldas.



16












NOTAS



Everaldo (6,5) - Seguro, bem nas saídas de bola, mas mesmo assim não impediu a derrota do Funorte. Não teve culpa nos gols do Araxá.



Fabricinho (6,0) - Não jogou bem como nos outros jogos. Falhou no primeiro gol do Araxá. No segundo tempo subiu de produção com algumas arrancadas, estava literalmente muito cansado, deixando muito exposto o lado direito do Funorte.



Odair (6,5) - Tranquilo na defesa. Bem na marcação. Vacilou no terceiro gol do Araxá.



Bráulio (6,5) - Joga sério, sem brincadeira. Disseram que teve culpa no segundo gol do Araxá por não está na zaga, mas foi ao ataque como qualquer outro zagueiro, a cobertura deveria ser feita pelos volantes.



Vitor (6,5) - Teve muito trabalho pelo lado esquerdo com as investidas do Araxá por aquele setor. No primeiro tempo subiu algumas vezes ao ataque com eficiência. Saiu para a entrada de Ualisson Picachu.



Ualisson Picachu (6,0) - Tentou mudar a história do jogo com sua velocidade e dribles curtos, mas sem sucesso.



Erick (5,5) - Tem muito vigor físico. Como terceiro zagueiro faz bem a cobertura, mas na etapa complementar teve muita dificuldade com os contra ataques rápidos do Araxá.



Andrezinho (5,0) - Um dos piores jogos com a camisa do Funorte. Não rendeu o esperado. Desatento. Com a saída de Vitor foi para a lateral esquerda e não atuou bem.



Leandro (2,5) - Estreia decepcionante. Não marcou e nem atacou. Pouco apareceu para o jogo. Aos três segundos de jogo fez uma falta infantil e levou amarelo. Perdido em campo. Ficou devendo.



Wemerson (6,0) - Não conseguiu jogar o mesmo futebol de outros jogos, sobretudo no primeiro tempo. No segundo tempo, subiu de produção e inclusive fez um golaço que foi ofuscado pela derrota.



Ditinho (7,0) - Com a saída de Rogelio Ávila, ficou isolada na frente no primeiro tempo, pouco pegou na bola no primeiro tempo. Na etapa complementar, melhorou e passou a dar trabalho a defesa adversária, joga para a equipe. Perdeu um gol.



Rogélio Ávila (sem nota) - Jogou apenas 15 minutos e saiu contundido. Saiu para a entrada de Valdiney.



Valdiney (2,5) - Entrou muito mal. Pouco produtivo. Erros de passe. Teve a chance de marcar, mas chutou fraco. Lento. Saiu para a entrada de Mazinho.



Mazinho (6,5) - Deu mais movimentação ao ataque. Teve uma chance de marcar mas desperdiçou. No final estava quase que como um volante.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por