Como a equipe adulta do Funorte só volta a competir no segundo semestre pelo campeonato mineiro da segunda divisão, diretoria empresta atletas
Heberth Halley
Repórter
Como não há atividades neste primeiro semestre para o time adulto do Funorte, a diretoria começa a negociar alguns atletas para outros times de Minas Gerais e do Brasil.
Alguns atletas já foram negociados. O atacante Ditinho foi para a URT, de Patos de Minas, da qual é ídolo, para a disputa do campeonato mineiro do módulo B. O atacante tem contrato com a Funorte até agosto de 2008, mas já prorrogou até dezembro. E logo que encerrar a competição, Ditinho volta para o Funorte, onde foi um dos destaques do time na temporada de 2007.
Ditinho foi emprestado ao URT para a disputa
do módulo B, do mineiro
O experiente goleiro Everaldo que também foi um dos destaques do Formigão foi também por empréstimo para a URT.
O lateral direito Tiaguinho foi emprestado para o Craque de Catalão, do interior de São Paulo, para a disputa do campeonato paulista da série A2 e o campeonato brasileiro da série C. Assim como Ditinho volta para o Funorte logo que acabar a competição, outro que deverá assinar por empréstimo será o lateral esquerdo Vitor.
O meia Luquinhas e o goleiro Artur vão disputar o campeonato paulista da série A2 para o Flamengo de Guarulhos.
A diretoria ainda negocia o empréstimo do lateral direito Bidú, do zagueiro Erick, do volante Edinho e do meia Willian para a URT. De acordo com o diretor financeiro do Funorte, Cristiano Júnior, as negociações estão bem adiantadas e o clube pode também emprestar os quatro atletas.
O contrato do goleiro Wilson se encerrou no dia 31 de dezembro. O jogador chegou a ser apresentado ao Uberaba, mas seu destino será o Araxá. Seu contrato será de um ano com a equipe que vai disputar o módulo B do mineiro. Mas a Funorte tem interesse em contar com Wilson novamente.
O contrato do volante Robert Guerreiro também venceu e o atleta já assinou com o Ideal de Ipatinga, mas manifestou interesse em voltar par o Funorte.
Outros dois contratos vencidos foram dos zagueiros Dione e Silmar que já voltaram para o Sul do país. Os dois também mostraram interesse em voltar para o Formigão.
JÚNIOR
Os jogadores da equipe júnior do Funorte, após o período de férias, se reapresentam à comissão técnica no dia 14, em preparação para a disputa do campeonato mineiro da categoria. A diretoria pretende além do mineiro, disputar e trazer para Moc uma sede da Taça BH de júnior, no mês de junho. Os diretores acreditam que o Funorte poderá montar um bom time para este ano para o mineiro e taça BH, além de uma base para o time adulto que vai disputar a segunda divisão. Em 2007, 11 atletas de júnior fizeram parte da equipe que disputou o mineiro da segunda divisão.
