Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O atleta de peteca da Funorte, Junior Coroinha, tetra campeão brasileiro na categoria 31 a 40 anos, esteve na redação de O Norte, na manhã de sexta-feira, 21, e ressaltou a importância que a instituição de ensino tem reservado ao esporte especializado. Lembra que neste final de semana estará disputando, no Rio de Janeiro, uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Peteca, que será disputado entre os dias 16,17 e 18 de novembro em Brasília.
À esquerda, Junior Coroinha, Halleu Castro, diretor de qualidade
da Soebras, Fred Malveira e Marley Mendes (foto: divulgação)
- Espero trazer a vaga para o campeonato. Tenho disputado inúmeros torneios na região e no estado, e campeonato brasileiro, por participar atletas de praticamente todo o país, é uma motivação a mais para mim.
INVESTIMENTO
De acordo com Halley Castro, diretor de qualidade da rede, investir no esporte é algo extremamente importante para o bem estar dos atletas e, sobretudo, o progresso do esporte na cidade. Explica que no caso especifico do atleta Junior Coroinha, o investimento por parte da Funorte consiste em disponibilizar fisioterapeuta, uniformes e todo o material esportivo necessário, além de um contrato exclusivo de patrocínio.
