Heberth Halley
Repórter
Com um futebol bonito e com muita raça, o Funorte venceu o Tricordiano por 3 x 1, gols de Wellington Dias (2) e Wemerson, descontando Jonathan, diante de um público de mais de 1000 pessoas, na tarde desta quarta-feira 17, no estádio José Maria Melo. Com a vitória, a equipe montes-clarense ficou mais perto da classificação para o módulo B do campeonato mineiro em 2009. O Funorte está com 17 pontos.
(fotos: XU MEDEIROS)
Debaixo de chuva: torcida tricolor empurrou o
Formigão para a vitória
A equipe montes-clarense, sabendo da necessidade de vencer em casa foi pra cima do Time de Três Corações. Aos oito minutos, Wemerson bate na área, o lateral Marcelinho tenta tirar e a bola pega no travessão. Aos 10 minutos, falta para o Funorte. Vitor bate na área, Wemerson oportunista desvia e marca o primeiro gol para o Formigão.
O Tricordiano pouco chegava ao ataque. A equipe do Funorte estava muito bem postada e dificultava as avançadas do Tricordiano. Até que aos 20 minutos, Cafu tenta tirar e erra o passe, Odilan rouba a bola e toca para Jonathan que dribla Odair e toca no canto esquerdo de Everaldo, empatando o jogo.
Depois de levar o gol, o Funorte cresceu novamente na partida. Teve algumas chances de ficar à frente do placar, mas foi aos 35 minutos, após linda triangulação, que Leandro Bocão toca para Wellington Dias, que, inteligente, dribla o goleiro e faz um lindo gol.
No segundo tempo, o Funorte mostrou que queria mais. Aos 10 minutos, Wellington Dias recebe sozinho e chuta fraco. Segundos depois, Ditinho sai de trás da defesa e entra cara a cara com o goleiro do Tricordiano, dribla o goleiro e chuta na trave.
Era só pressão do Formigão. Aos 16 minutos, Wellington Dias recebe passe de Ditinho, domina e depois de tanto insistir faz o terceiro para o Funorte, sendo o segundo dele no jogo.
O Funorte dominava o jogo e poderia ter saído com uma goleada histórica, se não fossem as chances desperdiçadas. No final, vitória do Funorte que está a um passo da classificação.
AMÉRICA X FABRIL
O jogo entre América de Fabril x Teófilo Otoni, que estava marcado para ontem, foi adiado para hoje, 10h, em São João Nepomuceno. Se o América vencer o Fabril, o Funorte está garantido no módulo B do campeonato mineiro de 2009.
NOTAS
· Everaldo (7,5) – Não teve culpa no gol do Tricordiano. Fez linda defesa no primeiro tempo.
· Gláucio (7,5) – Cumpriu seu papel muito bem na lateral. Quando apoiou, foi preciso. Marcou muito. Saiu para a entrada de Erick.
· Erick (7,0) – Entrou como volante e jogou bem. Marcou muito e ajudou na marcação e bolas altas.
· Odair (8,0) – Falhou em alguns lances. Experiente se redimiu, mostrando personalidade. Bem nas bolas altas.
· Bráulio (8,5) – Firme na zaga. Não quis saber de brincadeira. Bem nas bolas altas.
· Vitor (8,0) – Experiente, jogou bem. Bom cobrador de faltas. Saiu machucado para a entrada de Eddiê.
· Eddiê (6,5) – Entrou como terceiro zagueiro e não se comprometeu. Perdeu um gol claro de cabeça.
· Ualisson Picachu (7,5) – Entrou bem. Movimentou-se muito e quase marca um gol. Muito habilidoso.
· Cafú (8,0) – Falhou no primeiro gol do Tricordiano. Mas se redimiu jogando com muita raça. Um leão em campo.
· Andrezinho (8,0) – Fez bem o papel no meio-campo. Bom marcador e bom passe. Jogador importante no esquema da equipe. É o coringa do Funorte.
· Wemerson (8,0) – Fez o primeiro gol do Funorte. Bom jogador. Tem um bom toque de bola. Mais uma vez manteve a regularidade.
· Wellington Dias (9,0) – Correu muito, mostrou muita vontade, mostrou ser um jogador decisivo. Sua estrela brilhou na decisão e fez dois gols e ainda poderia ter feito mais.
· Ditinho (8,5) – Mais uma vez jogou bem. Partiu pra cima mostrando muita habilidade, dando muito trabalho à equipe do Tricordiano.
· Leandro Bocão (7,5) – Jogou bem. Jogador técnico. Passes inteligentes. Tem boa visão de jogo. No segundo tempo sumiu do jogo.