Maioria dos jogadores do Funorte
dizem que o time vai pegar ritmo
durante os jogos do campeonato
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A equipe do Funorte esporte clube realizou sexta-feira à tarde, no estádio José Maria Melo, mais um coletivo preparatório para a estréia do campeonato mineiro da segunda divisão, dia 09 de setembro, contra o Betim, no campo do Vera Cruz, em Betim.
Durante esses dois meses de treinamentos, o time só fez um amistoso contra a Seleção de Buritizeiro e poderia ser um dos problemas a falta de ritmo de jogo. Mas para Paulo César Alencar e maioria dos jogadores, a falta de ritmo não é problema.
- Seria interessante sim fazer jogos para ver como se comporta a equipe durante a competição, mas vimos que muitos times não entendem o nosso trabalho e querem brigar, não querem perder, e nesse momento até prefiro os treinos que os jogos. É nos treinos coletivos que posso parar as jogadas e corrigir o posicionamento dos atletas – admite PC Alencar.
O zagueiro Dione é do mesmo pensamento do treinador, e acrescenta que o time vai pegar ritmo durante os jogos.
No coletivo de sexta-feira, no estado José Maria Melo, jogadores do
Funorte começam a focar para a estréia (foto: Wilson Medeiros)
- Claro que ter ritmo de jogo é bom, mas o time está bem fisicamente e taticamente. Fizemos uma boa preparação. Agora é focar nesses últimos treinamentos para a estréia. Vamos pegar ritmo de jogo durante a competição – garante Dione.
O atleta salienta, também, que o time já está focado na estréia contra o Betim e que o grupo é experiente e sabe o que tem que fazer.
- Os jogadores já estão focados na estréia. O grupo é bem experiente, com jogadores como Ditinho, Everaldo, Vitor, Robert, que conhecem muito a competição e também as características dos atletas das outras equipes. O time está unido e focado para estréia. Teremos dois treinos coletivos e dá para entrosar ainda mais – ressalta Dione.
O xerifão Silmar também acredita que o time vai pegar ritmo durante os jogos e que os jogadores estão com muita vontade de atuar.
- Acredito que o time está pronto para a estréia. A gente vai pegar ritmo de jogo na competição. Os jogadores são experientes, de qualidade e com mais os coletivos antes da estréia, dá para se entrosar ainda mais – explica Silmar.
Ao contrário dos outros jogadores, o meia Krika afirmou que está sentindo ritmo de jogo. Mas destaca que agora não dá mais, pois, falta uma semana para a competição e que deve ficar focados na estréia.
- Treinar é diferente de jogar. Estou sim sentindo muito o ritmo de jogo. Mas agora não adianta mais, o campeonato já está em cima – afirma krika.
Mas por outro lado tem o mesmo pensamento do zagueiro Silmar, que diz que o time vai pegar ritmo de jogo na terceira ou quarta rodada.
- Na terceira e quarta rodada vamos está do jeito que o treinador Paulo César quer – finaliza o meia.
COLETIVO
O consultor técnico Paulo César Alencar, no coletivo de sexta-feira, mais uma vez optou pelo esquema 3 – 5 – 2, declarado por ele para a estréia. A equipe titular que entrou jogando foi: Everaldo, Tiaguinho, Dione, Eliandro, Silmar, Vitor, Robert, Nando, Krika, Ditinho e Denis. PC Alencar fez algumas alterações. As principais foram as entradas de Adilson no lugar de Robert e Luquinhas no lugar de Krika. A equipe reserva começou o treino com: Artur, Rafinha, Anderson, Edinho, Bidú, Magal, Adilson, Dedé, Luquinhas, Farlinho e Candango.
