Jogadores do Funorte dizem
que preferem jogar no
esquema 3 - 5 - 2,
com três zagueiros
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Foi realizado sexta-feira, 24, pela manhã no campo da Unimontes mais um coletivo com a equipe do Funorte em preparação para a estréia do campeonato mineiro da segunda divisão no dia 09 de setembro em Betim. A equipe considerada titular venceu os reservas por 3 a 0, gols de Tiago, Dione e Denis.
O consultor técnico Paulo César Alencar contou com a volta dos atletas Eliandro, Krika, Candango e Rafinha que estavam contundidos. O treinador voltou a utilizar o esquema 3 – 5 – 2 a novidade na equipe foi a entrada do zagueiro Anderson de 19 anos que começou como titular. A equipe começou o treino com: Everaldo, Dione, Erick, e Anderson, Tiago, Vitor, Robert, Nando e Krika, Ditinho e Dênis. Logo depois PC Alencar fez algumas mudanças colocando Bidú, Saulo, Candango, Luquinhas e Eliandro.
PC Alencar afirmou que já montou a base da equipe titular e que tem apenas uma dúvida para a estréia na zaga e que já definiu também o esquema que vai começar jogando.
O consultor técnico Paulo César Alencar admite que vai usar o 3 – 5 - 2
- Já estou com a base da equipe titular, tenho uma dúvida apenas na zaga entre Anderson, que vem treinando muito bem, e o Erick, mas ainda terei tempo para avaliar. O certo é que o time vai jogar no esquema 3 – 5 – 2 – afirma PC Alencar.
JOGADORES
Enquanto o treinador define o time, os jogadores que vem atuando como titular dizem que preferem o esquema 3 – 5 – 2.
- Prefiro jogar no esquema com três zagueiros pois tenho a característica de apoiar e isso facilita pra mim, quando apoio tem sempre alguém na cobertura – diz o lateral direito Tiago que inclusive já atuou como ponta em outras equipes.
O lateral esquerdo Vitor também tem a mesma opinião de Tiago e confessa que o time não adaptou com o esquema 4 – 4 – 2.
- O time está jogando melhor no esquema 3 – 5 – 2, durante os treinamentos não conseguimos jogar bem no 4 – 4 – 2. A postura do time dentro de campo quando joga com três zagueiros é bem melhor, até mesmo pela características dos jogadores da equipe. Percebe-se o time mais seguro. Isso não que dizer que não ficamos defensivos. Pois além dos dois atacantes e dois meias, teremos o apoio dos dois laterais – diz o experiente Vitor também ressalta que vai depender muito dos jogos. E que dentro de casa o time pode utilizar o 3 – 5 – 2 abafando o adversário em seu campo, numa marcação pressão.
O zagueiro Eliandro que sexta-feira voltou a treinar também engrossa o coro em prol do esquema 3 – 5 – 2 para a equipe do Funorte. Para ele ao contrário de que muitos pensam o time fica até mais ofensivo do que defensivo e que se sente melhor jogando nesse esquema, pois entende que o time fica mais postado atrás.
RELAXAMENTO
Após o coletivo os jogadores fizeram relaxamento na piscina da Unimontes com o professor de Educação Física, Rodrigo. Sexta-feira à tarde não teve treino. Sábado pela manhã os atletas fizeram tratamento odontológico e voltam nesta segunda-feira com treinamentos em dois períodos.