Treinador do Funorte
Paulo César Alencar deverá
fazer só uma mudança na equipe
para o jogo contra o Ideal de
Ipatinga, Saulo no lugar de Vitor
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Ontem pela manhã o Funorte fez coletivo no campo do Pentáurea e o treinador Paulo César Alencar só fez uma mudança na lateral esquerda, já pensando na partida contra o Ideal, no domingo, às 10h30, no estádio Ferreirão, em Ipatinga. O técnico montes-clarense colocou Saulo no lugar de Vitor, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e deverá ficar 15 dias parado, o que já era previsto.
Paulo César Alencar vai manter o mesmo esquema
das duas partidas (foto: Wilson Medeiros)
Portanto, o treinador PC Alencar, deverá continuar com o sistema 4 – 4 – 2, o mesmo que utilizou nas duas partidas contra o Betim e Arsenal. Tanto que, após a vitória sobre o Arsenal por 3 a 0, o técnico PC Alencar frisou que pretendia adotar a mesma equipe. O técnico do Formigão entende que o time evoluiu e não tem porque mudar.
A mesma tese é defendida pelo meia Luquinhas, que ganhou a posição no início do campeonato com a contusão de Dione e da não liberação de Silmar.
- O time jogou bem as duas partidas. Teve uma melhora nesse jogo. O time está vencendo e não tem porque mudar. Vou continuar trabalhando para permanecer como titular e ajudando sempre a equipe – diz Luquinhas.
Para o meia Nando, que teve uma boa apresentação contra o Arsenal, o time está ganhando corpo e entende que a equipe vai ficar boa mesmo a partir da terceira e quarta rodadas.
- O time ainda não está 100%. Temos que melhorar muito ainda. A partir da terceira e quarta rodadas vamos ficar do jeito que o treinador PC quer – diz Nando.
MUDANÇA DE HORÁRIO
Mesmo com apenas duas rodadas, o time do Ideal de Ipatinga está em crise com a saída do treinador Aloísio Basílio. O time está com um ponto em duas partidas. A diretoria mudou o horário do jogo para domingo, às 10h30, para sair da concorrência dos jogos do campeonato brasileiro.
ARTILHARIA
O artilheiro do campeonato até o momento é João Donizete do Nacional, com três gols, seguidos de Ditinho, Eliandro e Krika do Funorte, Antônio Fernando do Itaúna; Renato do Poços de Caldas, Giliard do Santarritense e Luciano do Varginha, todos com dois gols cada.
