Além de brigar dentro de campo pela classificação ao hexagonal, a diretoria do Funorte espera o julgamento do Democrata de Sete Lagoas, marcado para a próxima terça-feira, dia 16, às 19h, em Belo Horizonte.
O Democrata é acusado de jogar com atleta irregular contra o time de Uberlândia pela primeira fase da segunda fase do campeonato mineiro de júnior. Portanto, o time de Sete Lagoas, terá que comparecer e apresentar defesa da acusação. O vice-líder da chave G, está incluso no artigo 214 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Caso o Democrata seja punido poderá perder até seis pontos pela utilização da irregularidade e ainda multa de 5 mil a 50 mil reais. Com isto o Funorte ficaria na frente o Democrata e próximo da classificação ao hexagonal final.
Confira na íntegra o artigo 214 do CBJD:
”Incluir atleta que não tenha condição legal, de participar de partidas, provas ou equivalentes. Pena: perda do dobro de número de potnos previstos no regulamento da competição par o caso de vitória e multa de R$ 5 mil a R$ 50 mil.
Inciso 1: Fica mantido o resultado da partida, prova ou equivalente para todos os efeitos previstos no regulamento da competição.
Inciso 2: Não sendo possível aplicar-se a regra prevista no parágrafo anterior em face de forma de disputa da competição, o infrator será desclassificado.
Inciso 3: A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com os pontos negativos.
Inciso 4: A ação disciplinar, nos casos previstos neste artigo, cabe prevativamente à justiça desportiva.”
