Funorte/Elster deixa escapar título mineiro de futsal

Jornal O Norte
Publicado em 30/09/2008 às 10:56.Atualizado em 15/11/2021 às 07:45.

Heberth Halley


Repórter



A equipe do Funorte/Elster teve a chance de entrar para a história do futsal mineiro no último fim de semana em Juiz de Fora. O time comandado pelo técnico Gezinho estreou com vitória no campeonato mineiro de futsal em cima do temido Praia Clube de Uberlândia por 3 a 2, destaque para Didi que marcou dois gols, o outro gol foi marcado por Rafinha. O time poderia ter saído com uma goleada histórica se não fosse as chances desperdiçadas. No outro jogo do dia, o Ciclodias/Banco do Aposentado de Salinas goleou o time da casa a AABB/Juiz de Fora por 7 a 0.






Funorte/Elster termina em quarto no mineiro



No sábado, na preliminar o Ciclodias vence o Praia Clube por 7 a 2 e vai à final.



O Funorte/Elster se vencesse garantiria no mínimo o segundo lugar e decidira o título com o arqui-rival Ciclodias. Mas o time não mostrou o mesmo futebol da estréia e foi surpreendido pela AABB/Juiz de Fora por 5 a 1.



Para ainda sonhar com o título o Funorte/Elster precisava torcer para que o Praia/Uberlândia vencesse o AABB/Juiz de Fora, para assim decidir o título mineiro com o Ciclodias e foi o que aconteceu, mesmo com quatro jogadores expulsos o Praia vence de virada o AABB/Juiz de Fora por 5 a 4. Tudo estava dando certo para o Funorte/Elster que a partir daquele momento dependia apenas dele para conquistar o título inédito em seu primeiro ano de disputa. O campeonato foi tão disputado que dependendo do resultado o Funorte/Elster poderia ficar em várias posições. Se vencesse o Ciclodias era o campeão, se empatasse era vice-campeão e se perdesse ficaria em quarto lugar, devido o saldo de gols.



O time montes-clarense no início do jogo consegue dificultar o jogo para o Ciclodias mas o time da Funorte/Elster sofre o gol aos 11 minutos do primeiro tempo. O cansaço dos três jogos em menos de 50 horas começa a pesar. No segundo tempo o time não agüenta o preparo físico da equipe salinense e sofre mais dois gols. Tentando surpreendera equipe da Ciclodias, o técnico Gezinho pede para que o time do Funorte/Elster jogasse com o goleiro Tupã, que sai muito bem com os pés, mas o time não consegue furar a defesa do Ciclodias que faz uma marcação meia-quadra. No final o Ciclodias faz mais dois gols e vence por 5 a 0, conquistando pela primeira o título mineiro de futsal do interior. Com o resultado o Funorte/Elster fica em quarto lugar.



- O preparo físico foi preponderante nesta fase final. O nosso time sentiu o cansaço, mas mostrou um bom futsal - diz o técnico Gezinho. 



A equipe do Funorte/Elster contou com: Tupã, Heberth Halley, Waguinho, Bernard, Didi, Rafinha, Marcos Iran, Paulinho BH, Tinga, Toninho, Guilherme, Igor e Luis Gustavo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por