Heberth Halley
Repórter
A equipe sub-17 do Funorte, único representante de Minas Gerais foi vice-campeã da 13ª Copa Macaé. O time comandado pelo técnico Borges perdeu nos pênaltis para a Seleção Americana por 4 x 3, após empate em 0 x 0 no tempo normal.
(fotos: SAMUEL NUNES)
O presidente de honra Ruy Muniz e os diretores do Funorte Cristiano Júnior e Jeibson Moura recebem os vice-campeões da Copa Macaé.
O presidente de honra Ruy Muniz e os diretores do Funorte Cristiano Júnior e Jeibson Moura recebem os vice-campeões da Copa Macaé.
Mesmo não conquistando o título da competição, o diretor Cristiano Júnior considerou um ótimo resultado.
- Foi um excelente resultado. Pela primeira vez disputamos à competição que conta com grandes equipes do futebol brasileiro. Deixamos pra trás equipes tradicionais como Flamengo e Vasco e disputamos a final. Os garotos estão de parabéns – diz Cristiano Júnior, que salienta que o Funorte tem desenvolvido um bom trabalho nas categorias de base.
A equipe fez uma excelente campanha. Perdeu na estreia para o Sendas por 2 x 0, depois venceu o Suzano por 2 x 0, passou para a próxima fase ao empatar com o Vasco em 3 x3, na quartas-de-final derrotou o Olaria nos pênaltis, após empate em 2 x 2 e na semifinal eliminou o Flamengo também nos pênaltis, após o empate em 2 x 2.
Jogadores do Funorte comemoram o vice-campeonato.
A equipe contou com: Vitor, Kaká, Dudu, Hudson, Rafael, Ricardo, Júnior, Iago, Pedro, Roger, Barbosa, Matheus, Altamiro, Failon e Iago Carioca. O restante do grupo foi indicação da empresa TetraBrazil Soccer Academy, parceira do Funorte na competição. O técnico foi Borges.
