Heberth Halley
Repórter
Na edição impressa de quinta-feira, dia 18, O NORTE publicou matéria que o Cruzeiro havia sido eliminado do campeonato mineiro de júnior, mas na realidade, a equipe se classificou juntamente com o Funorte, na chave G, para o hexagonal final. A classificação veio após a perda dos seis pontos do Democrata no julgamento realizado na última terça-feira e pelo empate do Democrata contra o Operário em 3 a 3. A equipe de Sete Lagoas, mesmo com a perda dos pontos teria chances de se classificar se vencesse os dois jogos restantes, mas com o empate deu adeus as chances de classificação para o hexagonal. Com isso, Funorte e Cruzeiro são as duas equipes classificadas na chave G para a próxima fase do mineiro.
Os jogadores do Funorte terão quatro dias de folga
(foto: HEBERTH HALLEY)
O Funorte está em primeiro com 16 pontos, em segundo vem o Cruzeiro com 12 pontos, mas ainda tem um jogo contra o Operário e em terceiro vem o Democrata com nove pontos.
A briga pela classificação nas outras chaves está muito acirrada. Na chave E, o Atlético já garantiu a vaga, a outra vaga está sendo disputada entre Tupi, Venda Nova e Villa Nova. Na chave F apenas o América garantiu a classificação. A outra vaga está entre Divinópolis, Varginha.
Após definir os classificados a FMF – Federação mineira de futebol irá marcar um arbitral para definir a tabela do hexagonal final. Serão dois turnos com jogos de ida e volta sendo que a equipe que obtiver maior número de pontos será o campeão mineiro de júnior de 2008.
Os jogadores do Funorte terão quatro dias de folga e se apresentam ao técnico Edvaldo Bento na próxima segunda-feira, dia 22, no centro de treinamento.