Heberth Halley
Repórter
Após a conquista do campeonato Toninho Rebello e o vice-campeonato da copa Internacional de Macaé, a torcida do Funorte comemora mais um título para sua galeria. O tricolor universitário conquistou o título inédito do campeonato de júnior de Montes Claros ao vencer o Vasco do Santos Reis por 3 x 1, no último sábado, no estádio José Maria Melo. Segundo a coordenação mais de 500 torcedores compareceram na grande decisão.
(foto: HEBERTH HALLEY)
Funorte conquista mais um título para sua galeria.
O Vasco do técnico Zelão, que tentava o tetracampeonato, bem que tentou surpreender o Funorte. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, após confusão na área Jorge pula mais alto que a defesa do Funorte e abre o marcador para felicidade dos torcedores vascaínos que compareceram em massa. Com uma marcação forte feita pelas duas equipes, poucas chances foram criadas.
Na etapa complementar, o Funorte em desvantagem buscava o empate. Mantinha a posse de bola, mas a defesa vascaína com três zagueiros tentava segurar de todo jeito. Mas os jogadores do Funorte voltaram determinados, era questão de tempo. E aos 23 minutos, Dudu vai à linha de fundo e cruza na cabeça de Marcos Lopes que empata e põe fogo no jogo. O Funorte continuava insistir. Os jogadores do Formigão mostravam mais bem fisicamente que o adversário e pressionava o tempo todo. Já o Vasco tentava sair no contra-ataque com Artuir e Rangel. Até que aos 40 minutos, após boa jogada, o meia Rafael do Funorte recebe e toca na saída do goleiro Paulo Henrique para virar o marcador. O Funorte ainda teve tempo para fazer o terceiro, aos 43 minutos com Marcos Lopes, que fechou o marcador, liquidando de vez a partida e o sonho do tetracampeonato do Vasco. Funorte pela primeira vez campeão de júnior de Montes Claros e entra para o seleto grupo dos campeões da cidade.
O Funorte foi campeão com: Nem, Dudu, Ìcaro, Kadú, Iago, Mauro, Roger, Rafael, Matheus, Failon e Marcos Lopes. Técnico Borges.
O Vasco foi vice com: Paulo Henrique, Wallison, Natan, João Pedro, Jason, Felipe, Lorran, Jorge, Artur, Tiago e Rangel. Técnico Zelão.
Após a final foi feita a entrega da premiação. O artilheiro da competição foi Rangel do Vasco com 13 gols. A defesa menos vazada foi a do Funorte que sofreu cinco gols. O Coroinha recebeu o troféu de equipe mais disciplinada.
O campeonato de júnior de Montes Claros é organizado pela LMF – Liga montes-clarense de futebol e tem o apoio da prefeitura de Montes Claros através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.