No próximo sábado a equipe do Funorte estreia em casa, no Estádio José Maria Melo, contra o Clube Atlético Mineiro com o Juvenil entrando em campo às 14 horas e o Infantil às 16 horas.
A expectativa é de um grande público para prestigiar os garotos do Funorte, já que será a primeira vez que o clube enfrentará o Galo na cidade por essas duas categorias.
Há dois anos, as categorias de base do Funorte funcionam no sistema de parceria. Júnior Borges assumiu o papel de diretor e junto com pequenos patrocinadores custeia as despesas com materiais esportivos, viagens, alimentação e hospedagem. Nas duas edições anteriores, a receita foi positiva e por isso não há débitos pendentes.
O regulamento deste ano mudou. Na primeira fase, os times de uma chave jogarão contra os integrantes dos outros dois grupos, em turno único. Assim sendo, o Funorte, que está na Chave C, ao lado de Cruzeiro, Uberabinha, AMDH e Riachinho, enfrentará na primeira fase o Atlético, Nacional de Muriaé, Usipa (Ipatinga), Villa Nova e Frigoarnaldo/BH – todos da Chave “A” – e América, Dínamo (Araxá), Social (São João Del Rey), CFA (BH) e Colo-Colo (BH) – estes da Chave “B”.
Os times Sub-15 fazem a preliminar e os Sub-17 fazem o jogo de fundo. A ordem é a seguinte: Atlético (casa, dia 29/4), Colo-Colo (fora, 6/5), Centro de Formação CFA/BH (fora, 13/5), Villa Nova (casa, 20/5); Usipa (casa, 27/5); Nacional de Muriaé (casa, 10/6), América (fora, 17/6), Social (fora, 24/6), Dínamo (casa, 1º/7) e Frigoarnaldo (fora, 8/7).