Heberth Halley
Repórter
Foram definidos os campeões do Campeonato Toninho Rebello versão 2009. Funorte, no infantil e Cassimiro no mirim levaram o troféu de campeão, no último sábado, no estádio José Maria Melo.
Na primeira decisão, na categoria infantil, o forte calor não desanimou os garotos que mostraram muita determinação e garra. Os jogadores do Funorte nitidamente mostraram muito nervosismo no início da partida, o Novo Clube aproveitou e após cobrança de falta de Tiago, a bola pega na trave e o atacante Nélson Júnior mostra oportunismo e abre o marcador para o Novo Clube. Após o gol o Funorte toma iniciativa e com o resultado adverso vai em busca do empate. Só dava Funorte. Victor e Lucas crescem de produção na partida e começam a se destacar. Após bobeira da zaga do Novo Clube, Victor, artilheiro da competição, aproveita e marca o gol do empate. Na segunda etapa, o Funorte mostra melhor em campo e Matheus que havia entrado no segundo tempo, é o herói do jogo ao marcar o gol do título para o Funorte que comemora pela primeira o título da competição.
(foto: HEBERTH HALLEY)
Funorte conquistou o título ao vencer o Novo Clube de virada.
O Funorte foi campeão com: Guilherme, João Carlos, Luã, Rodrigo, Mardiel, André, Alisson, Juninho, Luquinhas, Diogo e Victor. Entraram Tales, Matheus e Danilinho. Técnico: Cuíca.
O Novo Clube foi vice com: Tiago, Lucas, Nem, Vitão, Rodrigo, Sávio, Renan. Brendon, Dedé, Edmar e Nélson Júnior. Entraram Ítalo Carvalho, Ítalo Bruno e Neto. Técnico Júnio Borges.
É TRI
Na categoria mirim, o Cassimiro conquistou o tricampeonato da competição. O time mostrou o favoritismo e venceu o AABB/Cruzeiro por 2 x 0, gols de Ivan Lucas e Pedrinho. Pela terceira vez o ‘Mais Querido’ do bairro Todos os Santos levanta o troféu de campeão.
O Cassimiro foi campeão com: Gilmar, Maicon, Lucas, Vinícius, Breno, Ivan Lucas, Gustavo, Nadson, Pedrinho, Luis Fernando e Maiquinho. Entraram ainda Bruninho Pitangui e Pablo. Técnico Maurílio.
A AABB/Cruzeiro foi vice com: Igor, Bruno, Daniel, Adriano, Jefferson, Igor II, Vitor, Alex, Matheus, Alisson e Ronaldo. Técnico Edvaldão.
PREMIAÇÃO
No infantil, o artilheiro foi Victor do Funorte com 18 gols, o goleiro menos vazado, foi Guilherme do Funorte, que levou cinco gols. No mirim, o artilheiro foi Luiz Fernando do Cassimiro, com 20 gols, já o goleiro menos vazado foi Gilmar que sofreu cinco gols.
O campeonato Toninho Rebello é organizada pela LMF – Liga montes-clarense de futebol e conta com o apoio da prefeitura de Montes Claros por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.