Heberth Halley
Repórter
O Funorte estreia hoje no campeonato mineiro do módulo B, contra o Democrata de Sete Lagoas, às 20h, no estádio José Maria Melo. A equipe montesclarense começa a caminhada rumo ao título da competição, e o principal objetivo que é o acesso à primeira divisão do campeonato mineiro módulo A.
A torcida do Formigão está com saudades de ver a equipe em ação. No ano passado a torcida foi essencial para o sucesso do time e para a conquista da segunda divisão.
O tricolor montesclarense manteve a maioria dos jogadores de 2008, saíram da equipe base o lateral direito Osvaldir, o volante Cafu, o meia armador, Wellintgon Dias e Leandro Bocão.
O técnico Luis Eduardo entende que a base que permaneceu é boa e que o time vai entrar na competição para brigar pelo título e não apenas disputar.
- Chegamos aqui não por acaso, e vamos buscar o acesso ao módulo A e também o título – afirmou Luis Eduardo.
O time participou do torneio de verão no último fim de semana, em Mato Verde e conquistou o título com duas vitórias. Venceu Tupi de Janaúba, por 3 x 1, gols de Ditinho, Andrezinho e Heitor. E na final derrotou a Seleção de Mato Verde por 4 x 1. De acordo com o treinador do Formigão, esta competição foi importante para dar ritmo de jogo à equipe e para que os jogadores se entrosassem mais.
Na noite de segunda-feira, a equipe fez um treino no estádio José Maria Melo. Para a partida de hoje o treinador pretende utilizar o esquema 4 – 4 – 2. Uma das novidades deverá ser o goleiro Wilson que nos dois anos de clubes, 207 e 2008, não jogou uma partida. O volante Diogo, recém subido do time júnior, fará sua estréia como titular na equipe profissional, no meio Diego Paulista ser o responsável pela criação da equipe e no ataque ao lado do ídolo Ditinho, a vaga deverá ser de Rogelio Àvila.
Portanto o Funorte deverá jogar com: Wilson, Gláucio, Odair, Eddiê e Vitor, Diogo, Andrezinho, Wemerson e Diego Paulista, Ditinho e Rogelio Ávila.
INGRESSOS
De acordo com o diretor financeiro, Cristiano Júnior, os valores dos ingressos serão de R$ 10 inteira e R$ 5 meia. Segundo o dirigente do Formigão esses valores já estão no regulamento da competição e determinados pela FMF – Federação Mineira de futebol. Ele pede o apoio da torcida montesclarense e que empurre a equipe até o fim do jogo.