A equipe feminina adulta de Handebol da Funorte busca o título inédito, nesse fim de semana, na cidade de Juiz de Fora. Na fase final além da Funorte estão: Vespasiano, Contagem e Juiz de Fora.
Esse ano a fase final será diferente dos outros anos. O sistema de disputa não será com rodízio entre as equipes. A FMH - Federação mineira de handebol mudou a fórmula, será no sistema de cruzamento, sendo que o primeiro colocado de uma semifinal enfrenta o segundo da outra semifinal, com os campeões disputando a final.
A treinadora Francis Almeida não gostou da fórmula de disputa.
- Não achamos à forma de disputa justa, pois entendemos que um vacilo, podemos ficar de fora da disputa do primeiro lugar, a forma de rodízio seria a mais justa, como não tem jeito, temos que entrar com tudo no primeiro jogo para que possamos disputar a final – diz Francis.
Francis salienta que a equipe está bastante confiante e espera disputar o título domingo, e quem sabe o título inédito para a Funorte.
O time viajou, ontem pela manhã, com as seguintes atletas: Clarissa , Cinthia, Roberta, Ana Luiza, Ana Flávia, Mercês, Viviane, Mariane, Fabiana, Sabrina, Baiana, Lucilene e Kênia. Comissão Técnica é formada por Francis, Júnior e Rudson
Hoje, jogam, às 18h, Funorte e Contagem, logo depois às 19h30, Juiz de Fora enfrenta Vespasiano. No domingo, às 10h, haverá a disputa do terceiro lugar entre os perdedores do jogo de sábado. E às 11h30, a grande decisão.